Câmara aprova projeto e próxima Sessão Ordinária começará mais cedo

As Sessões Ordinárias passarão a iniciar às 19h.


Reunida em Sessão Extraordinária na sexta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista discutiu e aprovou o Projeto de Resolução 01/2017, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre alterações em alguns artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Duas das alterações visam modificar horários de realização de Sessões. A primeira mudança refere-se à Sessão Solene de instalação da Legislatura, passando das 10h para às 9h. Com média de quase três horas de duração, o término da Sessão de Posse do dia 1º de Janeiro acaba por avançar o horário de almoço, num dia em que as pessoas geralmente estão reunidas com seus familiares, devido às festas da passagem de ano. Também, quanto mais cedo for realizada tal sessão, menos as pessoas sofrerão com o calor típico desse dia.

Já a segunda alteração é quanto às Sessões Ordinárias, cujo início passará das 20h para às 19h. “A mudança do horário visa tornar as Sessões Ordinárias mais acessíveis à população, tendo em vista que as deliberações ocorrerão mais cedo, estimulando os cidadãos a comparecerem, sem que isso cause prejuízo àqueles que trabalham na manhã do dia seguinte”, disse o presidente do Legislativo, Ian Salomão.

Outras alterações possuem cunho técnico e refletem alguns procedimentos que serão adotados pela Câmara Municipal, após entendimentos jurídicos, como novas regras de processo legislativo, entre outros.

https://www.i7noticias.com/uploads/editor/2017/07/10032020082046


i7 Notícias
-->