Menino morre após levar choque e bater a cabeça ao tentar pegar pipa em Prudente

Ele encostou na fiação de um poste e caiu de uma altura de três metros.


Ele encostou na fiação de um poste e caiu de uma altura de três metros.

 


Garoto subiu no muro para pegar uma pipa que estava no telhado (Foto: Heloise Hamada/G1)

 

Após seis dias internado, o estudante Felipe Rodrigues Cirilo da Silva, de 10 anos, morreu na noite desta quinta-feira (16), no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. De acordo com o pai do garoto, Venâncio Aparecido Cirilo da Silva, de 41 anos, o menino sofreu uma descarga elétrica ao tentar pegar uma pipa no último fim de semana. Após o choque, a criança caiu de uma altura de cerca de três metros e bateu a cabeça no chão.

De acordo com o pai, o acidente foi na tarde de sábado (11), por volta das 15h30, no Residencial Servantes 1, onde reside a família da vítima. “Foi perto da casa em que ele residia. Ele brincava lá direto, era a área dele. Ele foi pegar a pipa que caiu em um telhado de uma casa e, quando foi descer, acredito eu que ele encostou a barriga nos fios da rede elétrica que vai para a residência. Ele levou o choque e depois caiu na calçada”, explicou ao G1.

Silva relatou que o filho já caiu desacordado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HR. “Ele tinha queimaduras na barriga e um corte na perna. Ele foi colocado em coma induzido e na quarta-feira [15] eles tiraram o medicamento para ele voltar, mas ele não voltou do coma”, disse.

O pai frisou que na Certidão de Óbito constam como causas da morte “traumatismo crânio-encefálico” e “choque elétrico”. “Os médicos disseram que o que agravou a situação do meu filho foi a pancada na cabeça e que, se fosse só o choque, ele estaria lutando ainda. A morte foi declarada ontem [16], por volta das 22h50”, falou Silva ao G1.


Alerta

Silva considerou a morte do filho uma fatalidade e fez um alerta aos pais. “Todas as crianças gostam de brincar e não tem como evitar que elas brinquem. O que eu posso dizer é que os pais fiquem de olho nos filhos e onde eles estão brincando. Tem de ter olhos nas costas porque a criança só quer brincar. Infelizmente, eu não consegui ajudar meu filho e aconteceu essa fatalidade”, lamentou o pai.


Orientações

O Corpo de Bombeiros orientou que, se a pipa estiver em contato com cabos de energia, em momento nenhum a pessoa deve tentar retirar estes fios com as mãos, sem o auxílio de materiais adequados. Caso sofra uma queda, a orientação é para evitar se movimentar até a chegada do socorro.

Quanto às precauções, os bombeiros avisaram que não é recomendado retirar uma pipa que estiver enroscada em uma rede de energia elétrica. Quando se encontrar presa em cima de casas, não tentar subir em hipótese alguma, principalmente em dias de chuva, pois alguns telhados ficam mais escorregadios e propícios à queda.

A corporação frisou que o ideal é evitar soltar pipas em dias de chuva e em locais que tenham fiação elétrica.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->