Frei Bruno Henrique é ordenado sacerdote e realiza a sua primeira missa em Paraguaçu Paulista

Foi o encerramento de um longo período, cerca de 12 anos, de muitos estudos, oração e conhecimento pessoal.


 


Frei Bruno celebrou a sua primeira missa na noite de domingo, dia 19, na Igreja Nossa Senhora da Paz
 

O dia 18 de fevereiro foi de muita alegria para a Ordem de Santo Agostinho, a comunidade paraguaçuense e, especialmente, para a família do até então diácono Frei Bruno Henrique, data em que ele foi ordenado sacerdote. Foi o encerramento de um longo período, cerca de 12 anos, de muitos estudos, oração e conhecimento pessoal.

No dia seguinte, dia 19, em sua terra natal, Frei Bruno Henrique celebrou a sua primeira missa, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Matriz). O local ficou repleto de familiares, amigos e da comunidade católica.
 

DO NASCIMENTO AO SACERDÓCIO

Frei Bruno Henrique é filho de Carlitos e Elizabeth. Natural de Paraguaçu Paulista, nasceu no dia 2 de julho de 1987. E foi batizado dia 13 de dezembro deste mesmo ano, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, por um jovem sacerdote chamado Sergio Krzywy.

Com apenas sete anos, Bruno sentiu-se chamado a estar mais próximo da vida da Igreja, servindo a liturgia como coroinha. Sua resposta de criança, ocultamente, preparava o terreno no qual brotaria a semente da vida religiosa.

Em 2005, ingressou, então, no seminário Santo Agostinho, em Maringá. Onde experimentou, pela primeira vez, o seguimento de Jesus Cristo no carisma da vida religiosa agostiniana.

Em 2009, ingressou no seminário Santo Agostinho, em Curitiba, onde concluiu a licenciatura em filosofia, no ano de 2011.

Em 2012, foi enviado ao Convento Santo Tomás de Vilanova como noviço da Ordem de Santo Agostinho, em Santiago do Chile. Onde, dia 13 de julho de 2013 professou seus primeiros votos religiosos.

De volta ao Brasil, incorporou-se à comunidade Mãe do Bom-Conselho até o ano de 2016, quando se bacharelou em teologia pela Pontifícia Universidade Salesiana.

Dia 16 de julho de 2016, festa de Nossa Senhora do Carmo, Frei Bruno professou perpetua e solenemente os votos de pobreza, castidade e obediência, na Ordem de Santo Agostinho. Sendo ordenado diácono da Igreja, no dia seguinte, vem exercendo o ministério diaconal na Paróquia Santo Agostinho, no bairro Liberdade, em São Paulo.



i7 Notícias
-->