Filho de paraguaçuense é aprovado em nove vestibulares de Medicina

Entre todas estas opções, Carlos decidiu que ingressará na USP.


O jovem é filho da paraguaçuense Celyse Bacchi Varrone Sartorão

 


O jovem Carlos Sartorão com a sua família

 

Passar no vestibular para o curso de Medicina é um sonho de muitos jovens, sendo que alguns se dedicam anos de estudo para conquistar uma vaga, mas para o jovem assisense Carlos Sartorão Neto, a dedicação nos estudos no Ensino Médio foi suficiente para ele ser aprovado em nove vestibulares de Medicina. Isso mesmo, nove vestibulares, alguns deles o jovem, de apenas 17 anos, passou em primeiro lugar.

Carlos é orgulho para Assis como também para Paraguaçu Paulista, já que ele é filho de paraguaçuense. A sua mãe é Celyse Bacchi Varrone Sartorão, filha de Marilu Bacchi Varrone, do Studio Academia, e de Gilberto Sidnye Varrone (in memoriam), que deixou a terrinha após se casar com o médico ginecologista Dr. Carlos Sartorão Filho.

O assisense teve o seu nome na lista de aprovados da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR - Londrina), Universidade Positivo (UP) e em primeiro lugar na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Entre todas estas opções, Carlos decidiu que ingressará na USP. "Desde o primeiro colegial eu tinha o sonho de passar na USP, mas ela foi um dos últimos resultados a sair", disse o jovem.

Filho e neto de médicos, Carlos sempre quis estudar Medicina. Segundo ele, está no sangue, mesmo tendo pensado em se tornar engenheiro em algum momento da vida. Aos 9 anos, o menino já sabia o nome de todos os ossos do corpo humano, e essa paixão foi crescendo a medida que ele chegava mais perto da realização desse sonho.

Assista a matéria completa veiculada na Record TV Paulista:
 

 



i7 Notícias
-->