Mulher dá à luz dentro de ambulância em posto de combustíveis em Prudente

Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Regional após o procedimento.


Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Regional após o procedimento.

 


Parto foi realizado em um posto de combustíveis, em Presidente Prudente (Foto: SAME/Cedida)
 

A Central de Ambulâncias (192) de Presidente Prudente realizou um parto nesta terça-feira (28). Uma mulher, de 25 anos e gestante de 34 semanas, moradora do Jardim Panorâmico, em Álvares Machado, deu à luz dentro da ambulância da equipe, em um posto de combustíveis. Este é o segundo parto realizado pela equipe em cinco dias. Na última sexta-feira (24), um parto foi realizado dentro de uma ambulância.

Conforme o coordenador da Central de Ambulâncias, Marco Aurélio Lúcio, a gestante, com contrações, era levada em veículo particular para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. O esposo parou em um posto de combustíveis na Avenida Juscelino Kubitschek para abastecer o seu carro, quando sua esposa começou com fortes dores e a Central de Ambulâncias foi acionada, segundo Lúcio.

Ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher já em trabalho de parto e a acomodaram na ambulância. Foram realizados todos os procedimentos para recepcionar, o bebê, um menino. Após a realização do parto, a mãe e a criança foram encaminhados para o HR e passam bem, segundo o coordenador.

A ocorrência foi atendida pelo enfermeiro Moacir Milani, pelo auxiliar de enfermagem Ricardo da Silva e pelo bombeiro Leandro Terrin.

 

Outro caso

Na última sexta-feira (24), um parto também foi realizado pela Central de Ambulâncias (192) de Presidente Prudente. Uma jovem, de 20 anos, moradora do Jardim Morada do Sol, na zona norte da cidade, deu à luz dentro da viatura, a caminho do hospital. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->