Internado há dois anos e sete meses, Kauê comemora aniversário na Pediatria da Santa Casa de Marília

Celebração dos três anos de vida do pequeno Kauê foi marcada pela emoção


 Celebração dos três anos de vida do pequeno Kauê foi marcada pela emoção

 


Kauê comemorou os seus três anos de vida com uma festa preparada pela equipe da Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Marília

 

 Há dois anos e sete meses internado na Santa Casa de Misericórdia de Marília, o pequeno Kauê da Silva comemorou o seu aniversário de três anos de vida com a equipe de Pediatria do hospital. A celebração teve direito a salgadinhos, bolo confeitado, suco e refrigerante.

A enfermeira Franciele Marini Dias Santorato lembrou que a equipe da Pediatria da Santa Casa criou um vínculo afetivo com a criança e a família. “A nossa intenção é fazer do setor a casa do paciente. Toda criança gostaria de ter uma festa de aniversário. Fazemos parte da família dele”.

Santorato explicou que Kauê nasceu com uma encefalopatia que afetou as funções neurológicas e respiratórias dele. “É algo genético. Ele já teve um irmão com um quadro parecido”.

De acordo com a gerente do Serviço Social da Santa Casa, Clotilde Carvalho de Souza, é um dos maiores períodos de internação na Pediatria que ela tem conhecimento. “Trouxemos um padre para batizá-lo em novembro do ano passado, uma vez que a família é católica. Acompanhamos o Kauê em tudo e também orientamos a família dele na conquista do benefício junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguridade Social)”.

Mãe de Kauê, a dona de casa Rita de Cássia Pereira da Silva, falou da satisfação pelo carinho recebido na Santa Casa. “O pessoal aqui é sensacional. Fico mais aqui que em Ipaussu - cidade a 118 km de Marília, onde moro. A equipe cuida dele como se fosse um filho”.

Recentemente, Rita entrou na Justiça para conseguir os equipamentos que garantem a estabilização do filho dela para poder voltar a Ipaussu. “A transferência estava difícil, mas agora parece que está mais encaminhada. Enquanto isso, utilizo o transporte da Prefeitura de lá para estar em Marília direto e poder acompanhá-lo. É muito bom poder contar com a Santa Casa”.

A irmã de Kauê, Yasmin Vitória, de cinco anos, marcou presença na festa promovida pela Pediatria da Santa Casa neste dia 24 de fevereiro, brincou bastante na brinquedoteca do setor e encantou os profissionais e voluntários que prestigiaram a celebração dos três anos de vida do garoto. 

Kauê reagiu emocionado ao carinho de todos e no momento em que a equipe da Pediatria da Santa Casa cantava o “parabéns a você” o pequeno foi às lágrimas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br 



i7 Notícias
-->