Corpos de bebês são trocados em necrotério de Marília

As recém-nascidas faleceram nos dias 03 e 04 de março, respectivamente, no Hospital Materno Infantil.


 


Bebês foram trocados no necrotério e túmulo foi violado (Foto: Reprodução/TV TEM)
 

A Polícia Civil irá investigar o caso de duas bebês que foram trocadas no necrotério do Hospital das Clínicas em Marília. As recém-nascidas faleceram nos dias 03 e 04 de março, respectivamente, no Hospital Materno Infantil.

Os corpos foram encaminhados para o Setor de Câmara Fria do Hospital das Clínicas, mas na hora da liberação houve uma confusão e uma bebê foi entregue para a família errada, que chegou a enterrar a criança por engano na cidade de Campos Novos Paulista (65 quilômetros de Marília).

Ao perceber que havia feito a troca dos bebês, o Hospital das Clínicas pediu para que o corpo enterrado em Campos Novos Paulista fosse exumado e levado para Marília. Isso segundo a responsável pelo cemitério daquela cidade, Haída Belda Luz.

De acordo com a assessoria de comunicação, o HC “não tem a informação de quem foi a ordem oficial para a exumação do corpo, pois não temos esta autoridade”.

Haída disse em entrevista para a TV Tem que foi um pedido do próprio hospital: “Eles me ligaram perguntando se tinha uma criança sepultada no sábado. Eu falei que sim e eles falaram que estava errado. Essa criança é de Echaporã e a de vocês está aqui, vai ter que trocar. Eu falei que o erro foi deles e eles falaram para não avisar a família.”

Alice Cristina Botelho, que nasceu sem vida no Hospital Materno de Marília e foi enterrada em Campos Novos Paulista, foi levada de volta para o necrotério do HC. Ela deveria ser enterrada em Echaporã (42 quilômetros de Marília) e agora a família continua aguardando a liberação.

Já o corpo de Lorrany Mirela Almeida Fernandes foi liberado e sua família consumou (desta vez corretamente) o sepultamento ontem (8) em Campos Novos Paulista.

“Em função do ocorrido, a Direção da Instituição está fazendo Boletim de Ocorrência informando tais fatos e será aberto Processo Sindicante Interno, após o BO, para apurar se houve ou não erro de algum funcionário”, disse o HC em nota oficial.

 

Fonte: Marília Notícia



i7 Notícias
-->