Dia Mundial da Água é celebrado com mutirão ecológico em Paraguaçu Paulista

O evento aconteceu no último domingo, às margens do Balneário Público Municipal.


O evento aconteceu no último domingo, às margens do Balneário Público Municipal

 

 

Hoje, dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, e em alusão à data, a ONG Salvar e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP realizaram um mutirão ecológico às margens do Balneário Publico Municipal de Paraguaçu Paulista, no último domingo, dia 19.

Com seus caiaques, os voluntários retiraram das margens da represa o lixo deixado pelos pescadores e usuários em geral (pets, sacolas, latas, entre outros), evitando, assim, que todo o material retirado fosse parar dentro d’água, o que certamente viria causar a contaminação da água e dos peixes, além da poluição visual.

Todos os participantes tiveram a oportunidade, não só de conhecer, mas de aprender um pouco mais de como é importante preservarmos a nossa água e como ela é essencial para a sobrevivência humana e de outros seres vivos do planeta.

“Muito obrigado a todos os participantes da Ong Salvar e Sabesp que participaram. A Ong Salvar reafirma seu compromisso com o meio ambiente, com a cidadania e com Paraguaçu Paulista. Conclama toda a sociedade paraguaçuense a se comprometer em proteger nossas águas, preservando o meio ambiente para futuras gerações”, disse o presidente da Ong Salvar, Manuel Amilcar dos Santos Queiroz. 



i7 Notícias
-->