Nadador paraguaçuense conquista medalhas nos Jogos Parapan-Americanos

O jovem faturou duas medalhas, de prata e bronze.


O jovem faturou duas medalhas, de prata e bronze

 


Foi a primeira vez que Wesley conquistou resultado de nível internacional
 

O jovem nadador Wesley Silvério dos Santos, de 18 anos, formado em Paraguaçu Paulista, conquistou medalhas nos Jogos Parapan-Americanos, sediados em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, na última semana. O evento reuniu 800 atletas de 20 países das Américas do Norte, Central e do Sul, que disputaram 12 modalidades.

As conquistas de Wesley vieram nas provas de 100 metros nado peito, categoria S814, e 200 metros nado livre. Na primeira competição, o paraguaçuense conquistou medalha de prata e na segunda conquistou a de bronze. Esse é o primeiro resultado de nível internacional conquistado pelo atleta paraguaçuense.

No início do ano, Wesley  se mudou para Indaiatuba para aprimorar ainda mais seus treinamentos. Ele tem se destacado muito na natação paralímpica nos últimos anos.

Atleta formado pela Estância, teve seu início na natação aos 4 anos de idade, na academia Studio, sobre os cuidados do professor Welton Guerin, técnico do atleta até o ano de 2016. Wesley e seus pais são fundadores da Apan - Associação de Pais e Amigos da Natação. Em 2016, ele sagrou-se campeão brasileiro estudantil em Natal (RN) e venceu etapas do Circuito Caixa Loterias de Natação, evento de abrangência nacional, projetando-o pra o cenário da natação adaptada e chamando a atenção dos técnicos da seleção brasileira de natação, que o convocaram para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, sediado em São Paulo de 20 a 26 de março.

"Esta é a primeira participação de um nadador paralímpico paraguaçuense em um Campeonato Internacional, e a conquista das medalhas é motivo de muita comemoração na APAN e na Academia Studio", disse o técnico Welton Guerin.

Ainda segundo o treinador , atualmente Wesley treina com os treinadores Antônio e Júlio em Indaiatuba, que responsáveis pela ADPIN. "Acredito que, com a estrutura de treinos em piscina de 50 metros com a experiência do grupo onde ele está treinando, os resultados futuros serão ainda melhores", destacou Guerin, que completou: "Sem o apoio da prefeitura ao longo dos anos,  dificilmente o Wesley teria condições de chegar a este importante resultado para a nossa natação".

 

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->