Paraguaçuense é campeã da Prova dos Três Tambores da Festa de Peão de Colorado

A jovem conquistou o melhor tempo da prova no último domingo, dia 26.


A jovem conquistou o melhor tempo da prova no último domingo, dia 26

 


Ana Beatriz com o seu troféu de campeã
 

Na disputada da Prova dos Três Tambores da Festa de Peão de Colorado, a paraguaçuense Ana Beatriz Pinto Costa, de 19 anos, consagrou-se campeã. Há oito anos participando de competições pelos quatro cantos do Brasil, a jovem atingiu o seu auge no último domingo, dia 26.

Sobre conquistar o ponto mais alto do pódio, Ana Beatriz disse que tinha certeza de que iria conseguir uma boa classificação, mas alcançar a vitória foi algo inesperado. "Lá é um dos maiores rodeios do país e só tinha competidoras tops. Eu nunca imaginei que iria passar elas, e é um sonho muito grande para mim, é uma conquista muito boa. Eu sabia que iria conseguir algo, mas não que seria o primeiro lugar", comentou a competidora.

Ana Beatriz não conseguiu o melhor tempo só na competição final, mas também na semifinal. Atingir esses resultados, segundo a paraguaçuense, não é algo fácil, como também não é fácil ser uma competidora dos Três Tambores. "Tudo isso significa ter muita dedicação. A gente tem que treinar muito, tem que ter um bom trato com o nosso animal e, principalmente, dar o melhor de si nas provas", completou.

Não só por Ana Beatriz que esta vitória foi conquistada, mas também pelo seu cavalo, que, segundo ela, é considerado um membro da sua família. "Várias pessoas já vieram para comprá-lo, mas ele não tem preço para mim. Ele é meu e será sempre meu. Ele é muito importante para mim, pois já passamos por muitas coisas juntos", disse a jovem emocionada.

Agora, a jovem se prepara para mais uma competição, que ocorrerá no dia 09 de abril, no Rancho TR, em Paraguaçu Paulista.

 


Ana Beatriz e o seu cavalo

 


Ana Beatriz conquistou o melhor tempo da competição

 


A jovem com as outras colocadas na prova

 



i7 Notícias
-->