Santa Casa de Misericórdia de Assis solicita apoio para prefeito José Fernandes

Os representantes da Santa Casa lembraram a dificuldade financeira pela qual a OSS Santa Casa de Assis passa.


 

 

Em reunião no gabinete na manhã desta segunda-feira, dia 10, Provedor, membros do Conselho e da equipe de administração solicitaram apoio na captação de recursos para manutenção do Hospital.

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, representantes da OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis participaram de uma reunião com o prefeito José Fernandes e vice-prefeito Márcio, o motivo da reunião foi apresentar informes referentes aos dados do Relatório de Atividades de 2016 ao Prefeito e também solicitar apoio na busca por recursos para complemento do orçamento da OSS e manutenção de serviços no Hospital, como a UTI.

Participaram da reunião representando a OSS, o provedor Seijim Higa e o diretor jurídico Arnaldo Thomé, acompanhados do vice-presidente do Conselho Aref Sabeh e da secretária Sônia Otonia Fonseca, da administradora hospitalar Ana Claudia Lopes e do coordenador dos serviços assistenciais Edmar Luis de Oliveira.

Antes de qualquer assunto o Prefeito fez questão de esclarecer e desmentir boatos de que a Prefeitura teria interesse e iria intervir na administração da Santa Casa de Assis. Na sequencia o Provedor agradeceu a objetividade e sinceridade do Prefeito e falou sobre a preocupação da instituição frente a tal boato e em seguida passou a explanar sobre a produção assistencial da Organização no ano de 2016, números de atendimentos e condições financeiras.

Os representantes da Santa Casa lembraram a dificuldade financeira pela qual a OSS Santa Casa de Assis passa, devido à redução de recursos, aumento de produção e, principalmente, a defasagem da tabela SUS. Neste sentido o Provedor solicitou apoio do Prefeito e do vice-prefeito Marcio Veterinário, também presente na reunião, para liberação da Rede de Urgência e Emergência, junto ao Ministério da Saúde, que apesar de já estar com os serviços em funcionamento em Assis e Região, ainda não recebe os recursos referentes, pois aguarda a assinatura do Convênio no Ministério. Outra solicitação realizada foi para apoio na renovação por mais um ano do Convênio da UTI, com o Governo do Estado de São Paulo. Seijim também pediu apoio do Prefeito junto ao Civap, na solicitação de auxílio financeiro dos Municípios Consorciados, cuja população é atendida da Santa Casa de Assis.

A reunião do Prefeito com a Santa Casa, foi acompanhada pelo vereador Eduardo de Camargo Neto ‘Camarguinho’ e o secretário municipal Clovis Marcelino da Silva (Planejamento, Obras e Serviços), que sugeriram outras ações de parceria voltadas a transparência pública e captação de recursos.

O Prefeito finalizou a reunião afirmando que, ele e o vice Márcio irão se empenhar na  liberação do convênio da RUE no Ministério da Saúde. Também se comprometeu em levar como pauta para a reunião de Prefeitos do Civap a possibilidade de aporte financeiro aos atendimentos realizados pela OSS aos Municípios; e também, de buscar a renovação do Convênio da UTI com a Secretaria de Estado da Saúde. José Fernandes ainda frisou ao Provedor e a equipe da Santa Casa que a Prefeitura deseja ser uma grande parceira da Organização e que está sempre de portas abertas para auxiliar no que for preciso.

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->