Animal é benéfico para crianças

Os recém nascidos podem, inclusive, estar mais protegidos da contaminação por estreptococos do grupo B.


 


 

Um estudo feito na Universidade de Alberta, no Canadá, apontou que ter um bichinho de estimação é extremamente benéfico para as crianças cresceram mais fortes e saudáveis. O estudo foi feito a partir de entrevistas com 700 mães de bebês.

Foi registrado que 46% dos bebês que conviviam com animais de estimação, desde os últimos meses da gestação aos primeiros meses após o nascimento. Depois de analisar os resultados dos exames das crianças, os pesquisadores notaram que um grupo apresentava duas vezes mais Ruminococcus e Oscillospira no intestino em comparação ao grupo que não tinha nenhum bichinho.

Para entender melhor sobre estes termos, eles explicam, que os nomes científicos representam bactérias, que estão ligadas, respectivamente, a maior imunidade contra alergias e melhores chances de ganharem peso excessivo. Segundo o estudo, os recém nascidos podem, inclusive, estar mais protegidos da contaminação por estreptococos do grupo B, que é uma bactéria que corre o risco de passar da mãe para o bebê na hora do parto, levando futuramente ao risco de pneumonia, sepse ou meningite.

Segundo informações da revista Saúde, quando esse micro-organismo é identificado, existe um incentivo para o tratamento com um antibiótico de combate para um parto mais seguro. Na pesquisa canadense, alguns fatores como o parto por cesárea, uso de antibióticos e amamentação por tempo limitado, foram considerados para descartar algumas outras possibilidades e tentar compreender melhor porque o convívio de bebês e animais é tão positivo.

 

Fonte: Bonde



i7 Notícias
-->