Câmara recebe alunos da escola Maria Ângela

Os alunos levantaram algumas questões pertinentes, as quais foram prontamente elucidadas pelos vereadores presentes.


 


Alunos da Escola Maria Angela com professores e vereadores na Camara Municipal
 

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de quinta-feira (20) cerca de 70 alunos do 3º ano da escola “Maria Ângela Baptista Dias”. Os estudantes estiveram na sede do Poder Legislativo Municipal acompanhados pelos professores Antonio Carlos, Marcos e Edilson.

De acordo com os professores, os alunos do 3º ano estão atualmente tendo aulas ligadas às questões políticas do Brasil e à constituição dos Três Poderes do Estado. Assim, a visita à Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista foi uma oportunidade para que estivessem em contato com o Poder Legislativo e elucidassem algumas de suas dúvidas ligadas ao tema.

Para isso, foram recebidos na Casa de Leis Municipal pelo Presidente Ian Salomão e pelos vereadores Neide Teodoro, Serginho, Vitor Bini, Márcio da São José, Josimar Rodrigues, Luciana da Adepta e Cícero Policial. No Plenário, receberam um Informativo elaborado pela assessoria de imprensa da Casa, com informações sobre o papel do vereador na sociedade e relativas ao funcionamento da Câmara.

Após a recepção feita pelos vereadores, foi possibilitado aos alunos que os questionassem sobre assuntos dos quais tinham dúvidas e interesse. A partir de então, foi aberto um produtivo diálogo entre os jovens estudantes e os representantes da população.

Os alunos levantaram algumas questões pertinentes, as quais foram prontamente elucidadas pelos vereadores presentes. Entre os assuntos abordados, destaque para os problemas do município atualmente e como os vereadores vêm trabalhando na busca de soluções; como se dá a criação das leis; qual o papel do vereador no município; entre outros.

Os alunos também mostraram bastante interesse na questão da acessibilidade no município, tendo em vista a presença da vereadora Luciana da Adepta, que é cadeirante, e respondeu prontamente o que vem sendo feito para sanar alguns problemas acerca desse tema.

Com essa visita à Casa de Leis, os estudantes da Escola Maria Ângela demonstraram grande preocupação com os assuntos ligados ao nosso município, mostrando que são jovens sabedores do papel que têm como cidadãos.

 


Presidente Ian deu as boas vindas aos alunos

 


Os vereadores responderam as perguntas dos alunos

 

Fonte: Leonardo Volcean -  Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->