Paraguaçu recebe renomado paisagista brasileiro

Atendendo convite da prefeita Almira Garms, ele veio avaliar a viabilidade de projetos paisagísticos a partir de nossos pontos turísticos e históricos.


 


Carlos Fernando Moura Delphim com o secretário de Turismo, Sérgio Henrique
 

Nosso município recebeu, na última semana, a visita de Carlos Fernando Moura Delphim, renomado paisagista e escritor, responsável por alguns dos mais belos jardins do Brasil.

Engenheiro-Arquiteto, pela UFMG, iniciou seu trabalho patrimonial no final dos anos 70, sendo co-responsável pela Restauração do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Em seguida, criou o Programa Jardins Históricos na Fundação Nacional Pró-Memória. Desde os anos 80 atua no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na área de Patrimônio Natural e Paisagem Cultural. Realizou projetos de paisagismo em vários locais do mundo. No Brasil, destacam-se trabalhos realizados para Oscar Niemeyer no Memorial da América Latina, Jardim Botânico de Brasília, Superior Tribunal de Justiça e da Universidade Norte Fluminense.

Atendendo convite da prefeita Almira Garms, veio avaliar a viabilidade de projetos paisagísticos a partir de nossos pontos turísticos e históricos. Durante sua estadia no município, reuniu-se com arquitetos, engenheiros e equipes da prefeitura, conheceu um pouco da nossa história, visitou locais relevantes à sua pesquisa como: Distrito de Sapezal, praças, jardins, faculdade e viveiros da região.

Segundo Carlos Fernando, suas impressões foram as melhores possíveis “sobretudo em relação às belezas e recursos naturais que não são devidamente explorados”. Destacou ainda o fato de ter encontrado pessoas engajadas e empenhadas em consolidar Paraguaçu Paulista como estância turística de destaque e, consequentemente, elevar a qualidade de vida da cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->