Homem que tentou matar a esposa é condenado a mais de 3 anos de reclusão

O réu tentou matar a sua esposa com tiros de arma de fogo.


O réu tentou matar a sua esposa com tiros de arma de fogo

 


O réu Josimar Cardoso Ribeiro durante o júri popular

 

O júri popular ocorrido ontem, dia 27, no Fórum de Paraguaçu Paulista, resultou na condenação de 03 anos e 04 meses de reclusão em regime semiaberto para Josimar Cardoso Ribeiro, acusado de tentar matar a tiros a sua esposa, Sthefany Ferreira de Jesus, no dia 16 de junho de 2016, em Lutécia.

De acordo com a sentença do juiz Dr. Ricardo Baréa Borges, agravantes fizeram com que o réu não pudesse cumprir a pena em liberdade integral. "Tendo em vista a quantidade de pena aplicada e considerando que, embora o réu seja primário, existem circunstâncias judiciais desfavoráveis, estabeleço como regime inicial o semiaberto."

O advogado de defesa de Ribeiro, Dr. Roldão Valverde, disse que irá entrar com apelação e Habeas Corpus para que o seu cliente possa cumprir a pena em liberdade.

 


O juiz de direito, Dr. Ricardo Baréa Borges, no momento da leitura da sentença

 

O CRIME

Josimar Cardoso Ribeiro tentou matar a sua esposa, Sthefany Ferreira de Jesus, por acreditar que ela o traia com o seu irmão, Gilson. O acusado foi até a Rua Pedro Neves, em Lutécia, e aguardou a chegada da mulher. Por volta da 1h20, ao notar um carro estacionando, o Ribeiro dirigiu-se à rua, onde avistou Sthefany em companhia de Gilson, e desferiu contra ela vários disparos de arma de fogo, atingindo-a. Em seguida, o acusado fugiu do local.

A arma, um revólver calibre 32, foi apreendido com cinco cartuchos deflagrados. O acusado foi preso na casa da sua mãe, sendo levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tentativa de homicídio e posteriormente recolhido à cadeia pública da cidade.

A vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro de Paraguaçu Paulista.

 


O advogado de defesa do réu disse que irá tentar fazer com que o seu cliente possa cumprir a pena em liberdade

 



i7 Notícias
-->