Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista passa por inspeção

Um dos motivos da inspeção é a verificação dos gastos com o dinheiro arrecadado da população através da Taxa de Bombeiros.


Um dos motivos da inspeção é a verificação dos gastos com o dinheiro arrecadado da população através da Taxa de Bombeiros

 


A inspeção foi realizada por oficiais do 10º GP de Marília 

 

Durante todo o dia 14 de abril, o Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista foi inspecionado. Seis oficiais do 10º GP de Marília verificaram vários itens que comprometem a qualidade dos serviços prestados à população.

O Capitão Luciano, do 10º GP de Marília, explicou sobre esta fiscalização, que é realizada anualmente. "O objetivo é verificar as condições das viaturas, dos equipamentos, das instalações físicas e como estão sendo realizados os gastos pagos com a arrecadação da Taxa de Bombeiros", explicou.

O procedimento de inspeção iniciou logo no início da manhã, por volta das 7h, como explica o Capitão. "Ao chegarmos, paramos em um ponto de Paraguaçu Paulista e ligamos para o 193, solicitando uma viatura, para ver se essa viatura está realmente atendendo e qual o tempo-resposta que eles estão atendendo. A viatura chegou em um tempo razoável, considerado bom."

Luciano disse ainda que a inspeção também visa orientar o comandante e o efetivo a dar o primeiro atendimento de imediato, bem como fazer a transparência dos pagamentos feitos com os recursos arrecadados da população.

O Comandante explicou também que tudo será relatado para o comando de Marília, que por sua vez reportará para São Paulo. "Pegamos pontos positivos e negativos. Os pontos positivos divulgamos para as outras unidades e os pontos negativos a gente leva para o comando para podermos saná-los o mais rápido possível, para melhorar a qualidade do atendimento", concluiu.

 



i7 Notícias
-->