Prefeitura de Tarumã, FATEC e Grupo Novamérica assinam termo de cooperação e parceria técnica

O curso de informática básica vai beneficiar nesse primeiro momento 190 colaboradores do grupo.


 

 

Na manhã desta terça-feira, 9 de maio, representantes do município, FATEC e Grupo Novamérica assinaram termo de cooperação e parceria técnica para o desenvolvimento de cursos de informática básica que vai beneficiar nesse primeiro momento 190 colaboradores do grupo.

A parceria marca o novo tempo, da união de forças e visão de futuro para oportunizar cursos de longa e curta duração, básicos, técnicos, graduações ou pós – graduações com o objetivo de contribuir na busca de conhecimentos e aperfeiçoamento dos cidadãos, que por sua vez, possam utilizar os conhecimentos adquiridos em seus trabalhos.

A prefeitura está cedendo o Polo UAB “Odília Guedes Ribeiro Dias”, para que seja um espaço de aprendizagem significativa, equipado com 45 computadores e internet no laboratório de informática. A FATEC vai ministrar o curso de Informática Básica no município de Tarumã para os colaboradores da empresa Novamérica, cumprindo seu objetivo de oferecer um melhor atendimento às necessidades, não apenas para a comunidade onde está inserida, mas também entender sua atuação à região de abrangência.

Assim o município de Tarumã, a FATEC e o Grupo Novamérica Agrícola, juntas, colocam em prática, políticas direcionadas à busca ou aperfeiçoamento de conhecimentos tecnológicos e na oportunidade de oferecer aos colaboradores o acesso a novas tecnologias, possibilitando aos mesmos o contínuo desenvolvimento de suas aptidões e sua busca de aprendizado, facilitando o manejo das máquinas e equipamentos em seus trabalhos diários.

Participaram do ato de assinatura o Prefeito Oscar Gozzi, o Vice – Prefeito Fernandes Baratela, o Presidente da Câmara Municipal, Adilson Perciliano e os Vereadores Ademir Bregagnoli, Antônio Marcos da Costa Lima (Deguinha) e Everson Camargo, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Sandra Moura, a Coordenadora do Polo Universitário, Neide Muller machado Novaes

A FATEC esteve representada por Luiz Carlos Begosso (Diretor) e Ezilda Zandonadi Machado (Diretora de Serviços Acadêmicos).

Representaram o Grupo Novamérica, Marcelo Carlos Avanzi de Oliveira (Gerente Administrativo e de Recursos Humanos), Elizabete Gava Passareli (Analista de Desenvolvimento Humana) e Guilherme de souza Franco (Analista de Tecnologia da Informação).

As aulas começam no dia 16 de maio no Polo Universitário “Odília Guedes Ribeiro”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->