PM emite nota sobre veículos estacionados de forma irregular em Paraguaçu Paulista

Quem estacionar em vagas de pessoas com deficiência e de idosos sem a respectiva credencial identificadora será autuado, com perda de sete pontos.


 

   
Alguns flagrantes feitos pela Polícia Militar
 

Desde o início do ano de 2017 foram confeccionadas diversas multas em veículos estacionados irregularmente em Paraguaçu Paulista. As autuações por estacionamento são necessárias para garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos, principalmente idosos e pessoas com necessidades especiais, motivo principal do desrespeito registrado.

Vale ressaltar que a partir de janeiro de 2016, o estacionamento irregular em vagas de estacionamento regulamentado passou de infração leve para infração grave, segundo o que regulamenta a Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015. E em 04 de maio de 2016, estacionar em vaga de idoso ou deficiente passou a ser infração “gravíssima”, Art.181 inciso XX do CTB, incluído pela lei nº 13.281, de 2016. Com a nova determinação, quem estacionar em vagas de pessoas com deficiência e de idosos sem a respectiva credencial identificadora será autuado, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter seu veículo removido.

As ações de fiscalização da Polícia Militar continuarão sendo realizadas em dias e horários alternados em todos os bairros de nossa cidade, com maior incidência em regiões movimentadas como o Centro. Deste modo, é importante a conscientização dos condutores, para que a ordem seja estabelecida. Como a Polícia Militar não é onipresente, exerça sua cidadania caso constate tais irregularidades ligando 190. 

“Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.”              

 

Fonte: Assessoria  



i7 Notícias
-->