Câmara recebe alunos de escola municipal

A visita objetivou o estudo e compreensão de como funciona o Poder Legislativo.


 


Vereadores conversam com os alunos da escola Peninha
 

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã de terça-feira (23) cerca de 60 alunos do 8º ano da escola “Alexandrina Penna”, popularmente conhecida como Peninha. A visita objetivou o estudo e compreensão de como funciona o Poder Legislativo. Os jovens estiveram acompanhados pelos professores Norair do Amaral Siqueira e Simone Lucas.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos vereadores. Foram debatidas questões como: qual a relação do Legislativo com o Executivo; qual a principal função da Câmara; quais os requisitos para ser vereador; como se deu a divisão dos Poderes; como o vereador pode ajudar a cuidar do seu bairro;  além de perguntas sobre problemas do município.

Todas as questões foram respondidas pelos vereadores e amplamente debatidas no Plenário. Participaram da atividade os vereadores Ian Salomão, Josimar Rodrigues, Vitor Bini, Junior Baptista e Neide Teodoro.

Ao final, o professor de história Norair agradeceu aos vereadores a oportunidade para que os seus alunos conhecessem a Câmara, e tivessem esse produtivo debate com os representantes da população.

 


Vereadores e Professores com os alunos da Escola Peninha

 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->