Prefeitos do Civap participam de audiência na Secretaria de Saúde do Estado

Foi autorizado a contratação de mais 12 médicos para o Hospital Regional de Assis.


Serviço de Oncologia do HRA foi um dos assuntos da Audiência.

 

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, Prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema –Civap participaram de uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Os Prefeitos foram acompanhados pelos Deputados Ricardo Madalena (Estadual) e Walter Ihoshi (Federal), Secretários da Saúde dos Municípios, equipe do Civap Saúde.

Segundo o presidente do Consórcio, prefeito Wagner Mathias (João Ramalho) a reunião com o secretário David Uip foi positiva, pois dentre as várias demandas da saúde regional, foi autorizado a contratação de mais 12 médicos, que suprirão as demandas da UTI Pediátrica, UTI Adulto e na área de Neurocirurgia do Hospital Regional de Assis. Também foi apresentada a solicitação à Secretaria de Estado da Saúde para a Clínica Adicional de Oncologia, que agora deverá seguir todos os trâmites, tanto ligadas a CIR- Comissões Intergestoras Regionais, CIB - Comissão Intergestores Bipartite, Secretaria de Estado e Ministério da Saúde para ser aprovada, de forma que o serviço de Oncologia possa ser realizado novamente em Assis.

Além do Presidente do Consórcio estiveram na audiência os prefeitos: José Fernandes (Assis), Wilson Ferreira Costa (Borá), Carlos Roberto Bueno (Cândido Mota), Paulo Eduardo Pinto (Florínea), Thiago Briganó (Ibirarema), Eduardo Correa Sotana (Maracaí), Sergio Fornasier (Pedrinhas Paulista), Vagner Roberto de Lima (Platina) e Oscar Gozzi (Tarumã). Também participou da reunião Amanda Mailio Santana, representante do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS Regional e Secretária de Saúde de Cândido Mota, a qual teve participação fundamental nas decisões tomadas na Audiência.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->