Municípios do Civap formam Câmara Técnica de Cultura e Turismo

Paraguaçu Paulista marcou presença no 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo dos Municípios Consorciados.


Encontro de Gestores de Cultura e Turismo dos Municípios do Vale ocorreu nesta quarta-feira na sede do Civap.

 


Representantes da Cultura e Turismo de Paraguaçu Paulista marcaram presença no encontro
 

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap o 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo dos Municípios Consorciados.

Compareceram no evento 34 gestores, representantes de 17 municípios sendo: Assis, Candido mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Nantes, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Quatá, Rancharia, Taciba e Tarumã.

Durante o Encontro foi formada a Câmara Técnica de Cultura e Turismo do Civap, com a eleição da mesa diretora. A coordenação da Câmara Técnica ficou a cargo de Claudineia Girotto - secretária de Cultura e Turismo de Oscar Bressane e no cargo de secretária foi escolhida Geni Rosana Laurenti Vieira - gestora de Cultura de Tarumã.

O evento permitiu a integração entre os gestores de Cultura e Turismo das administrações municipais, que aproveitaram o momento para trocarem experiências, observando as dificuldades comuns. Dentro dos interesses regionais na área do Turismo, ainda foi assunto do Encontro fatores de enquadramento na Lei de Município de Interesse Turístico, além de algumas sugestões para formação de roteiros turísticos.

Para a próxima reunião foi solicitado aos Municípios trazerem uma relação das potencialidades turísticas de suas cidades, bem como uma relação das atrações culturais, tradicionais e periódicas, para que a Câmara Técnica possa iniciar a elaboração de um “Catálogo de Cultura e Turismo do Vale Paranapanema” com as opções e potencialidades culturais e turísticas da região do Vale do Paranapanema. O próximo encontro da Câmara Técnica será dia 27 de junho, na sede do Civap.

 


34 gestores de 17 municípios estiveram na reunião

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->