Prefeitos aderem à campanha do cadastramento biométrico dos eleitores

O cadastramento biométrico está sendo realizado em todo o Estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em 82 municípios.


 


Almira Garms e Eduardo Giroto, prefeitos de Paraguaçu Paulista e Lutécia, respectivamente, compareceram ao Cartório Eleitoral
para realizarem o cadastramento biométrico

 

Na última semana, os prefeitos dos municípios de Paraguaçu Paulista, Almira Ribas Garms; de Borá, Wilson Ferreira Costa; de Lutécia, Eduardo Girotto, e Oscar Bressane, Luiz Antônio Romano, realizaram o cadastramento biométrico. Impressos na hora, os títulos novos foram entregues imediatamente.

“Todos devemos atender ao chamado da Justiça Eleitoral. O cadastramento é simples e rápido. O comparecimento de representantes dos municípios serve de exemplo e incentivo para os demais eleitores”, comentou Cláudia Marcon, chefe da 12ª Zona Eleitoral.

O cadastramento biométrico está sendo realizado em todo o Estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em 82 municípios. Mesmo a biometria sendo facultativa em nossos municípios, é importante o comparecimento para evitar a formação de filas de última hora.

Desde setembro de 2015, no município de Paraguaçu Paulista quase 30% do eleitorado se cadastrou. Em Borá, Lutécia e Oscar Bressane cerca de 16% do eleitorado foi cadastrado no mesmo prazo.

O eleitor deve agendar o atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para ser atendido com hora marcada, ou comparecer diretamente no Cartório Eleitoral, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, levando documento de identificação com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência recente.

 


Luiz Antonio, prefeito de Oscar Bressane, e Wilson Ferreira, prefeito de Borá, já estão com os seus títulos novos

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->