Projeto promove destinação correta para milhares de lâmpadas e toneladas de resíduos eletrônicos

Paraguaçu Paulista faz parte do Projeto Eco.Vale Verde, que arrecadou cerca de 8 mil lâmpadas e quase 9 toneladas de resíduos eletroeletrônicos.


Paraguaçu Paulista faz parte do Projeto Eco.Vale Verde, que arrecadou cerca de 8 mil lâmpadas e aproximadamente 9 toneladas de resíduos eletroeletrônicos.

 

 

O Projeto Eco.Vale Verde do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap realizou na última semana a destinação de resíduos inservíveis de eletroeletrônicos e de lâmpadas.

O encaminhamento ambientalmente correto destes materiais ocorre por meio de uma parceria firmada com a empresa Reche Comércio de Vidros.

No carregamento realizado na sexta-feira, dia 16, foram enviadas cerca de 8 mil lâmpadas e aproximadamente 9 toneladas de resíduos eletroeletrônicos.

Todos estes materiais foram enviados ao Projeto do Civap pelos 24 Municípios Consorciados e deixaram de representar riscos à saúde das comunidades, como possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue ou na contaminação do solo e meio ambiente.

O Projeto Eco.ValeVerde do Civap iniciou suas atividades no final do ano de 2009, com o objetivo de reunir maior volume de pneus de toda à região do Vale do Paranapanema para realizar à destinação ambientalmente adequada destes pneumáticos, hoje é uma importante central de recebimento destes itens, evitando sua decomposição no meio ambiente de maneira inadequada, tornando-se criadouro de insetos vetores de doenças e gerando passivos ambientais. Desde 2012, o Projeto passou também a receber e destinar corretamente resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias. Em 2016 foram destinadas 46.300 unidades de pneus inservíveis, aproximadamente 290 toneladas. Também foram destinados 46 toneladas de resíduos eletroeletrônicos e 2 toneladas de pilhas e baterias.

A sede do Eco.Vale Verde está localizada na Rua São Paulo, nº1.036 - Vila Xavier, o horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre o Projeto EcoValeVerde acesse:http://www.civap.com.br/projeto/2/ecovale-verde

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->