Homem é condenado a quase 30 anos de prisão por assassinato de jovem em Rancharia

Réu recebeu pena por homicídio duplamente qualificado, com requintes de crueldade e perversidade.


Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (22), no Fórum da cidade. Réu recebeu pena por homicídio duplamente qualificado, com requintes de crueldade e perversidade.

 


Julgamento aconteceu no Fórum de Rancharia nesta quinta-feira (22) (Foto: Raouf Gharib/Cedida)
 

O avicultor Eduardo Ferreira Sandrini, de 34 anos, foi condenado nesta quinta-feira (22) a uma pena de 29 anos e quatros meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado, com requintes de crueldade e perversidade, pela morte de uma jovem de 22 anos, em janeiro de 2016, em Rancharia. O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Rancharia, e durou quase sete horas.

O juiz Flávio Augusto Reinert dispensou as testemunhas, que eram apenas de referência, e ouviu somente o réu. Houve, ainda, a votação dos jurados que, ao chegar aos quatro votos diretos pela condenação do indivíduo, foi encerrada. O julgamento começou às 9h30, contou com 1h15 de intervalo e terminou às 17h30.

Conforme o advogado da família da vítima, Samir Haddad Júnior, “a família está feliz com a pena”. “Saíram satisfeitos. Não vai trazer a Dani de volta, mas alivia. Estavam ansiosos para o julgamento. Sabiam que [o réu] estava preso, mas queriam a condenação”, salientou ao G1.

Segundo o advogado, Rancharia “mostou que o crime é punido duramente”. “É uma cidade pacata, do bem, e, quando aconteceu isso, a sociedade se mobilizou. O juiz foi justo dando a sentença alta. São 20 anos em que ele não vai atacar mais ninguém. Agradeço ao promotor [Rafaelle de Filippo Filho], que se empenhou, me deu espaço para fazer meu trabalho. Estamos com a sensação de missão cumprida”, salientou ao G1.

Já o advogado de defesa do réu, Agemiro Salmeron, informou ao G1 que, pelo desejo de Eduardo Ferreira Sandrini, recorrerá da decisão e fará um recurso para tentar reduzir a pena. “Achamos que foi alta, mas está dentro do normal”, disse.

 


Daniela Bezerra Vieira da Silva, de 22 anos, foi encontrada morta, em Rancharia (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->