Filha de vítimas de grave acidente retorna à Paraguaçu para fazer agradecimentos

Nayara perdeu o seu pai no acidente e a sua mãe ficou em estado grave.


Nayara perdeu o seu pai no acidente e a sua mãe ficou em estado grave

 


Nayara fazendo o seu agradecimento aos profissionais do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista
 

Nesta semana, a filha de duas vítimas de um grave acidente ocorrido no último dia 11, na Rodovia José Bassil Dower, no município de Lutécia, retornou à Paraguaçu Paulista para agradecer aos profissionais que ajudaram no atendimento dos seus pais, principalmente da sua mãe, que sobreviveu ao acidente e passou por procedimentos na Santa Casa de Paraguaçu Paulista.

Nayara Artero Mesquita, de 25 anos, é da cidade de Marília, e perdeu o seu pai, Willian Wagner Tucunduva de Mesquisa, de 55 anos, na colisão ocorrida entre o carro em que ele estava contra o carro do paraguaçuense Gabriel Moreira Betecurte Oliveira, que também morreu no acidente. Willian Wagner seguia acompanhado da sua esposa, Iara Nancy da Silva Artero Mesquita, de 45 anos, que sofreu graves ferimentos. Ela foi socorrida pela Unidade do Corpo de Bombeiros e pelo Samu e encaminhada ao Pronto Atendimento, onde passou por uma cirurgia e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por sete dias, até ser transferida para o Hospital Universitário de Marília.
 


Nayara ao lado dos profissionais que trabalharam na ocorrência do acidente dos seus pais

A jovem foi ao Corpo de Bombeiros e à Santa Casa para fazer pessoalmente o agradecimentos aos profissionais, que se empenharam no atendimento de sua mãe. "Eu fico muito feliz de ter uma cidade tão pequena, perto das outras, e tão bem estruturada. Eu fico muito contente em relação ao hospital, ao carinho que os médicos tiveram conosco. Foi muito especial."


Os profissionais da Santa Casa também receberam o agradecimento da jovem, que fixou uma faixa de homenagem na entrada do local

Nayara relatou que se sentiu acolhida pela Santa Casa de Paraguaçu Paulista e percebeu que os profissionais deram o seu máximo para ajudar a salvar a vida da sua mãe. "A gente não conhecia ninguém aqui. As pessoas não sabiam das nossas condições financeiras, se existia ou não, e ela foi tratada de uma forma humana. Ela chegou à Santa Casa em um estado gravíssimo. Ela ficou lá na fase mais desafiadora, fez cirurgia, todo o processo foi lá que aconteceu", completou a jovem.

Nayara expressa uma grande gratidão a uma profissional em especial, que fez parte da equipe que cuidou de sua mãe. "Uma pessoa muito especial foi a Marisa, que é uma das enfermeiras da UTI. Ela chamava a minha mãe de 'minha bailarina', pois ela só mexia os pés. O olhar dela e o carinho dela com nós fazem ela ser realmente bem especial", disse.

A filha das vítimas ratifica o seu agradecimento. "Eu acredito que estes profissionais foram conduzidos pelo Espírito Santo de Deus. Acredito que Deus agiu de forma sobrenatural, e acredito que eles foram usados pelo Espírito Santo. Por isso, vim aqui demonstrar a minha gratidão. Toda família Mesquita e toda família Artero agradecem muito a eles. A minha base são meus pais, e eu senti muita gratidão por eles terem cuidado de parte disso", concluiu.

Iara Nancy da Silva Artero Mesquita permanece internada na UTI - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Unimar. Ela não corre mais risco de vida, porém, ainda necessita de cuidados especiais. (Fotos: Manoel Moreno)



i7 Notícias
-->