Estrada de acesso ao Grande Lago está interditada para retomada de obras

As obras do trevo de acesso ao Grande Lago e da pista de skate estavam paradas havia mais de dois anos.


 

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista retomou na semana passada as obras do trevo de acesso ao Grande Lago e da pista de skate localizada no Centro de Convergência, que estavam paradas havia mais de dois anos. Logo que assumiu a administração municipal, a prefeita Almira Garms formou uma comissão para avaliar a situação de todas as obras na área do Turismo que estavam paralisadas no município, para que tomar ciência da situação em que se encontravam e para que pudessem ser retomadas o quanto antes.

Entre elas está a obra da pista de skate, situada no Centro de Convergência de Paraguaçu Paulista, por exemplo. A obra da pista de skate está programada para ser realizada em três fases, com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), e estava parada na primeira fase.

“Quando assumimos, formamos uma comissão que tem trabalhado para retomar as obras e que já receberam verbas do Dade ou da Caixa Econômica Federal, via Ministério do Turismo, e que estão paradas há muito tempo. Dessa forma, a pista de skate já é fruto dessa equipe que vem trabalhando desde janeiro”, relatou o diretor de Turismo Sérgio Henrique Souza Pereira.

Ele relatou que desde o início da atual administração, os técnicos do Dade e do Ministério do Turismo têm vindo a Paraguaçu, para avaliar as obras que estão paradas e, à medida que essas avaliações estão sendo concluídas e estão sendo entregues documentos que estavam faltando, as obras passam a ser retomadas. “A pista de skate está dentro deste contexto, ela foi a primeira obra que conseguimos liberar junto ao governo estadual, porque já tinha verba aprovada, já tinha sido feita uma etapa da obra, mas estava paralisada, ou por falta de documentação ou por falta de fiscalização”, esclareceu o diretor de Turismo.

O diretor Sérgio reforça que a equipe destinada para a retomada das obras do Turismo tem trabalhado para que todos os convênios já firmados sejam reativados e as obras concluídas. “É o caso também do trevo de aceso ao Grande Lago. Esse é um convênio com o governo federal, com o Ministério do Turismo. A obra tinha sido abandonada pela empreiteira, fizemos reuniões com a Caixa Federal, aditamos prazo, fizemos novas medições e a obra foi retomada nessa semana passada“, informou Sérgio.

Além dessas duas primeiras obras que foram retomadas na área do Turismo, o diretor Sérgio disse que a expectativa da administração municipal é de retomar todas as obras e entregá-las à população, diminuindo assim a quantidade de projetos parados que havia no município, nessa área. “Havia mais de 50 projetos parados só na área do Turismo, e estamos retomando. Existem vários tipos de pendências, como as documentais, tanto as que partem do Estado como as que partem da Prefeitura, até pendências de medição de obra, e para cada uma delas temos que ter uma ação diferente e isso demanda tempo”, concluiu Sérgio.

 

Por: Silvana Paiva - Jornal A Semana



i7 Notícias
-->