Sindicato dos Bancários de Assis recebe diretores da Federação dos Bancários de São Paulo

A reunião foi realizada para tratar de assuntos referentes às atuais condições de trabalho dos bancários.


 

 

Foi realizada na noite de 19 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários de Assis e região uma reunião com diretores da Federação dos Bancários do Estado e membros da entidade local para tratar de assuntos referentes às atuais condições de trabalho dos bancários.

Embora o acordo salarial tenha sido assinado no ano passado com a Fenaban com validade de dois anos (até 31.08.2018), foi feito em conjunto com a Federação, uma análise da atual conjuntura que o país enfrenta. “Nós, trabalhadores, estamos enfrentando os desmontes dos nossos direitos trabalhistas, previdenciários, a reestruturação dos bancos públicos (Banco do Brasil e CEF) e a já sancionada pelo Presidente da República, a terceirização para todas as atividades”, destaca o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

Diante desta situação, o movimento sindical já está promovendo ações para não aceitar passivamente todo esse desmonte que o atual governo vem propondo com a finalidade de beneficiar o grande capital, o mercado de um modo geral, os sonegadores e também pagando mais de R$ 500 bilhões de juros por ano aos rentistas e especuladores, em prejuízo para toda a classe trabalhadora e a população de um modo geral.

“Cabe a cada um de nós, bancários, estarmos ciente do que vem ocorrendo com os nossos direitos e o que poderá acontecer com o futuro dos nossos empregos, já que o sistema bancário vem investindo maciçamente em tecnologia para substituir a nossa mão de obra convencional”. Matos acrescenta ainda que “precisamos avaliar o que poderá ocorrer com o processo de terceirização, que já é lei, com a possibilidade de contratar outras empresas com outros funcionários para executar o trabalho que o bancário atualmente realiza”.

 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->