Veja alguns movimentos de yoga para começar o dia

Ao fazer as posturas, você relaxa corpo, alivia dores e tensões e mantém o equilíbrio emocional.


 

O estresse se tornou parte da vida cotidiana e afeta significativamente atividades, competências e emoções. E nada melhor do que a prática do yoga para afastar o peso do dia a dia. Ao fazer as posturas, você relaxa corpo, alivia dores e tensões e mantém o equilíbrio emocional. Não importa qual seja a linha, o yoga é uma ótima ferramenta para promover bem estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia.

Uma pesquisa realizada por doutorandos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, constatou que o yoga também diminui os níveis de estresse e ansiedade. "Quase todos os estudos que examinaram os efeitos do yoga na ansiedade, relataram que tal intervenção diminui os níveis de ansiedade e estresse, quando comparado ao grupo-controle. Além disso, quando o yoga é confrontado com outras intervenções como o relaxamento, observa-se que ambas as técnicas produzem reduções na ansiedade, mas só yoga é capaz de melhorar diferentes domínios do estado de saúde, como a saúde mental e a função do papel emocional", afirma a pesquisa.

Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, o Namu Cursos ensina uma sequência de yoga para fazer ao acordar, começando o dia muito mais iluminado e relaxado. Veja:

Com as pernas estendidas, flexione o joelho esquerdo e traga o pé sobre a coxa. Com a mão esquerda, pressione o joelho para baixo diversas vezes. Lembre-se: o braço realiza o movimento, não a perna. Sinta o movimento.

Estenda a perna novamente e flexione a outra perna, levando o pé sobre a coxa. Pressione a coxa outra vez, por diversas vezes. A respiração é livre.

Estenda as duas pernas mais uma vez. Agora, sente com as pernas cruzadas. Apoie a mão direita no solo e alongue o braço esquerdo em cima da cabeça. Estenda a lateral do tronco. Cresça na postura.

Inspire e retorne devagar. Complete para o outro lado: mão esquerda para o solo, alongue o braço direito. Estenda a coluna. Sinta a posição e volte devagar inspirando.

 

Fonte: Bonde



i7 Notícias
-->