Categorias profissionais confirmam participação na greve geral em Assis nesta sexta

Em Assis, algumas categorias profissionais vão cruzar os braços contra as “reformas” de Temer.


 

 

Dia de greve, paralisações, mobilizações e atos contra o desmonte dos direitos trabalhistas e da Previdência Social acontece nesta sexta-feira, 30 de junho, em todo o Brasil. Em Assis,  algumas categorias profissionais vão cruzar os braços contra as “reformas” de Temer reprovadas por mais de 90% dos brasileiros, segundo pesquisa CUT-Vox realizada no início deste mês.

Além dos bancários que decidiram pela participação na greve, trabalhadores da educação, da saúde, do judiciário, do INSS, funcionários públicos municipais e comerciários, também confirmaram sua participação na paralisação geral. A partir das 8h30, haverá concentração na Praça da Catedral e às 15 horas ato em frente ao Fórum. Toda a população está convidada.

Para os organizadores, a pressão popular, greves e a ocupação das ruas podem derrubar as reformas que, se aprovadas, representam o fim da CLT e da aposentadoria, no Congresso Nacional. “Temer não tem moral para propor essas reformas e agora está perdendo o apoio dos parlamentares que sempre estiveram ao lado dos banqueiros e empresários”.

Eles ratificam a decisão de reforçar as atividades desta sexta. “Sabemos que se essas reformas avançarem, a sociedade brasileira, os que ainda irão se aposentar, os mais jovens que nem entraram no mercado de trabalho, sofrerão com os retrocessos deste nosso momento”.

A mobilização das ruas e os protestos serão decisivos na luta contra essa reforma trabalhista que só retira direitos dos trabalhadores. A série de manifestações que vêm sendo realizadas são responsáveis por fragilizar a base do governo no Congresso – como os atos de 8 e 15 de março, da greve geral de 28 de abril e do Ocupe Brasília, em 24 de maio – eventos que envolveram centrais e movimentos sociais.

 

Fonte: Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->