Família é feita refém por quadrilha durante assalto em condomínio de luxo em Marília

Três moradores chegaram na residência e foram rendidos pelos criminosos.


Três moradores chegaram na residência e foram rendidos pelos criminosos. Grupo levou objetos como produtos eletrônicos, joias, dinheiro e celulares.

 


Quadrilha que assaltou condomínio foi presa pela polícia na zona oeste de Marília (Foto: Arquivo Pessoal)
 

Uma quadrilha invadiu um condomínio residencial de luxo, assaltou uma casa e fez uma família refém na noite de terça-feira (11), em Marília. Segundo a polícia, os criminosos invadiram o local pelos fundos, após serrarem a cerca.

Em seguida, o grupo formado por quatro criminosos, entre eles dois adolescentes, entrou em uma residência de alto padrão e levou objetos como produtos eletrônicos, joias, dinheiro e celulares. No momento da ação, duas mulheres e uma criança que moram no local voltaram e acabaram sendo rendidas pelos criminosos.

Depois das ameaças, a quadrilha conseguiu mais dinheiro com as vítimas. Após a fuga dos criminosos, a polícia foi acionada pela família e conseguiu localizar os quatro suspeitos. Na abordagem, os membros do grupo teriam confessado o crime.

Os jovens, de 21 e 26 anos, foram presos e encaminhados para a Penitenciária de Marília e os menores, de 16 e 17 anos, foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude e participaram de uma reunião de custódia nessa quarta-feira (12) para definir para onde serão encaminhados. Os produtos roubados foram localizados dentro de três mochilas e recuperados pela PM. A família passa bem.

 

Crimes em alta

Essa foi a terceira casa que foi alvo de criminosos na mesma noite em Marília. Outras duas casas foram furtadas, uma no Alto Cafezal e outra no bairro Cascata. Nos dois casos a família chegou em casa e percebeu que ela tinha sido arrombada e pertences levados. Nesses casos, ninguém foi preso.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, durante os cinco primeiros meses deste ano foram registrados 233 roubos em Marília, o que representa um aumento de 18% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 197 crimes.

 


Produtos roubados em residência de luxo de Marília foram recuperados pela polícia (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->