Moradora de Quatá devora 120 ovos de codorna em 12 minutos na Festa do Ovo de Bastos

A quataense ganhou o prêmio de maior comedora de ovos.


 


Creuza Marques Ramos, moradora de Quatá, venceu a prova pela quarta vez consecutiva
 

Realizada em Bastos (SP), entre os últimos dias 14 e 16, a 58ª edição da Festa do Ovo foi abrilhantada por um evento que já se transformou em uma divertida tradição: o concurso de maior comedor de ovos. Os vencedores nas categorias ovos de galinha (masculino) e ovos de codorna (feminino) já podem ser considerados "especialistas" na competição.

Na disputa feminina, a quataense Creuza Marques Ramos conquistou o título pela quarta vez consecutiva ao comer 120 ovos de codorna em 12 minutos. A marca atual supera a do ano passado, quando ela comeu 113 unidades.

 

Masculino

Na competição entre os homens, José Roberto Ferreira, de Minas Gerais, faturou seu segundo título consecutivo. Ele comeu 39 ovos de galinha cozidos, em 15 minutos, total inferior a quantidade do ano passado (43 ovos). Além do prêmio de R$ 700,00, José Roberto ainda ganhou um batata recheada para jantar.

A 58ª Festa do Ovo, realizada na cidade conhecida como a capital nacional do produto, por produzir 18 milhões de unidade por dia, contou ainda com exposições de maquinários ligado à avicultura, além muita culinária e cultura japonesa.

 

Fonte: tupanoticias.com.br



i7 Notícias
-->