Vestibular da Univesp acontece neste domingo no Cene e Faculdades Gammon

São oferecidas 200 vagas, distribuídas entre os cursos de engenharia de produção, engenharia de computação, matemática e pedagogia.


 

As provas do vestibular da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo -, ocorrem neste domingo, dia 23 de julho, às 13h, na Escola Estadual Diva Figueiredo da Silveira (Cene) e nas Faculdades Gammon, onde também será o polo local da Univesp.

A prefeita de Paraguaçu, Almira Garms, tem se empenhado para que os alunos tenham um ensino de qualidade e abraçou a causa inteiramente, disponibilizando recursos materiais e humanos para a concretização do curso. 

São oferecidas 200 vagas para os cursos de engenharia da produção - 50 vagas; engenharia da computação - 50 vagas; matemática - 50 vagas; e pedagogia - 50 vagas.

 

UNIVESP

A Univesp é uma instituição totalmente dedicada à Educação à Distância (EAD). Criada em 2012, é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, nos chamados polos.

Grande parte do curso é realizado em  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->