Seis mil alunos voltaram às aulas na última terça, 18

Uma novidade para alunos, professores e diretores esse ano, é que a rede de ensino será totalmente informatizada.


 

 

Cerca de seis 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Paraguaçu Paulista voltaram às aulas na última terça-feira, 18.

São 23 escolas para atender a demanda do município. Em breve, com o término da escola da Vila Nova, que já está quase pronta, serão 24.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação (DEDUC), Elza Arnelas Pacheco, julho tem apenas um recesso escolar de duas semanas. Nesse período, os professores passaram por um replanejamento escolar onde se reuniram com os diretores, coordenadores e equipe gestora da casa para rever o que fizeram até o momento, para começar agosto com tudo organizado.

“Nós estudamos juntos quais as ações que vamos implementar no segundo semestre para que possamos atingir os objetivos combinados no plano anual desde o início do ano. Na verdade, fizemos uma reavaliação”, diz a diretora.

Uma novidade para alunos, professores e diretores esse ano, é que a rede de ensino será totalmente informatizada. “Nós aproveitamos esse mês de julho, mês do recesso, para informatizá-la. A equipe de TI (Tecnologia da Informação) da prefeitura, aproveitou que não tinha nenhum aluno nas escolas e adiantou o serviço. O responsável pela TI acredita que em outubro já estaremos usando essa informatização”, ressalta a diretora.

No mês de julho também foi desenvolvido o projeto “Brincar na Creche”, realizado na EMEI Dona Maria Pereira Briso pelo departamento de Educação de Paraguaçu Paulista para atender as mães que trabalham durante o dia e não tinham onde deixar seus filhos. Foram 87 crianças inscritas, com idade de quatro meses a três anos. Quatorze professores do último processo seletivo foram convidados para atuar no projeto, que apesar de ainda não terem vínculo com a rede municipal, tiveram a oportunidade de colaborar com o projeto pedagógico.“É um projeto destinado às mães que trabalham e precisam deixar seus filhos na escola”, finaliza Elza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->