As aventuras com o Chevettão em Paraguaçu



Após chegar a Paraguaçu com o Chevetão mostarda, ficava vendo que tudo aquilo era meu, ainda mais naquela época que não era fácil ter um carro, ele não tinha som dos bons, mas consegui emprestado de um amigo um radinho AM, pois não tinha toca fita ainda, das 19h às 20h eu desligava ele, pois era a hora do programa do governo “A hora do Brasil” e eu detestava. Mas depois sim, depois das 20h voltava a ligar, não gostava muito das músicas que rolavam na estação AM, pois era muito Nelson Ned, Valdick Soreano, Nelson Gonçalves, mas fazer o que?  Melhor isso do que nada.

Também tinha outro probleminha no Chevettão, havia um problema na embreagem que não tinha quem consertasse, passava óleo, mas não adiantava, era duro que chegava a doer à perna de tanto apertar a embreagem. Falar a verdade, conserto até que tinha, o que não tinha era dinheiro para concertar, então levava aquilo como um probleminha. Um dia resolvi lavá-lo com aquela lavada completa no posto, não sabia que com aquela lavagem a coisa poderia piorar, do lado direito do carro estava todo cheio de bolha de tanta massa, então com a lavagem, com aquele esguicho forte que o posto tem, tirou toda a massa e ficou todo furado na parte de baixo da porta, de fora a fora. Nesta época, eu tinha uma namorada que era da ‘alta’, seus pais tinham um carrão do ano, uma Caravan de estofado marrom, tecido macio, bem novo, claro que eles podiam, mesmo assim ela andava comigo naquele chevettão mostarda, limpinho, mas com tantos problemas. Quando ia a casa dela, sempre deixava o carro no lado de baixo da rua, para não verem o estrago, às vezes ela perguntava por que ficava sempre do lado de baixo, eu dizia que era para eu ficar vendo ele de longe.

Muitas vezes eu o emprestava para meu amigo Luizinho Marrom, para ele namorar a Marina Arantes, pois os pais dela não os deixavam namorar. No final acabaram se casando e tiveram três filhos.

Para finalizar, acabei vendendo ele, pois estava ficando velho bem rápido, para vender foi da mesma forma que comprei bem parceladinho. Só que não consegui receber totalmente até hoje.



i7 Notícias
-->