Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de Marília

Equipe de fiscalização constatou fraudes em aplicação de aula prática de direção veicular.


Equipe de fiscalização constatou fraudes em aplicação de aula prática de direção veicular
 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, irregularidade cometida pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) Maritran, localizado em Marília.

Em fiscalização realizada durante prova prática, a equipe do Detran.SP verificou no sistema e-CNHsp – por meio do qual o órgão faz o rastreamento das etapas do processo de habilitação – que um veículo que deveria estar sendo utilizado em aula de categoria B (carro) estava, na verdade, sendo usado durante o exame.

Foi registrado o boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Polícia de Marília, em Alto Cafezal, por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime previsto no artigo 313-A do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão. Os envolvidos, tanto os responsáveis pelo CFC como o candidato à habilitação que deveria estar em aprendizado no veículo, responderão a inquérito policial.

Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá junto ao Detran.SP a um processo administrativo que pode resultar até em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

“Os Centros de Formação de Condutores têm a importante missão de conscientizar os novos condutores no trânsito. Por isso, é fundamental que a autoescola preze pela qualidade do ensino e com isso contribua para um trânsito mais seguro”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

Suspeitas de irregularidades podem ser denunciadas à Ouvidoria do Detran.SP pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran.SP



i7 Notícias
-->