Fisioterapeuta traz para Paraguaçu Paulista novidades para aliviar dores

Uma das novidades faz o uso de palmilhas posturais, que colaboram no alívio de dores.


Uma das novidades faz o uso de palmilhas posturais, que colaboram no alívio de dores

 

O fisioterapeuta Léo Tales F. Rondon traz para Paraguaçu Paulista novidades que irão proporcionar o alívio de dores: a Podoposturologia, estudo da postura através da pisada, e a Osteopatia, que procura tratar e curar doenças através de terapias manuais.

De acordo com o profissional, a Podoposturologia é o estudo da postura através da pisada, e junto com palmilhas posturais, podem promover o ajuste postural nos casos de: escoliose, hiperlordose e hipercifose.

“As palmilhas posturais auxiliam no alívio das dores causadas por: esporão calcâneo, fascite plantar, neuroma de Morton, joanetes, dedos em garra e etc. Já nos casos de pé plano (pé chato), pé cavo, pisada supinada e pisada pronada, pode ocorrer um ajuste da pisada e maior conforto para os pés, e proporcionar uma melhor qualidade de vida”, explicou Léo.

Já a outra novidade é a Osteopatia, que é uma filosofia de diagnóstico, tratamento e cura, a qual procura descobrir a causa da doença, e através de terapias manuais, com conhecimento de anatomia e fisiologia, promove a liberação das estruturas corporais como, por exemplo: músculos tensos, que impedem o fluxo sanguíneo e de fluídos corporais, ou vértebras rodadas, que diminuem a sensibilidade ou provoca dor nos nervos.

“Ao liberar as estruturas corporais obstruídas, o corpo realiza a sua autocura e autorregulação. Esta prática é indicada para casos de lombalgias, ciatalgias, dores no quadril e púbis”, completou o fisioterapeuta.

Se você sente dores e quer uma melhor qualidade de vida, entre em contato com o fisioterapeuta Léo Tales F. Rondon através do telefone (18) 99751-5701.



i7 Notícias
-->