Biblioteca Municipal de Paraguaçu recebe escritor Rafael Gallo

O escritor Rafael Gallo baterá papo, nesta quinta-feira, às 19h, pelo programa Viagem Literária.


 

 

A Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi, localizada na rua 07 de Setembro s/nº, no antigo Mercado Municipal, junto ao Museu Histórico, receberá nesta quinta-feira, 17, o escritor Rafael Gallo, para um bate papo que acontecerá às 19h, pelo programa Viagem Literária.

Rafael Gallo é paulistano, nascido em 1981. É autor de Réveillon e outros dias (Record), livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura (2012) na categoria contos, e de Rebentar (Record, 2015), romance ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 - Autor Estreante com até 40 anos. Ambos foram finalistas do Prêmio Jabuti.

O autor tem contos publicados em diversas revistas e antologias, como Conversas de Botequim – 20 contos inspirados em canções de Noel Rosa (Mórula, 2017) e a Machado de Assis Magazine (Ed. Biblioteca Nacional, 2012), que publicou a tradução do conto Réveillon para o espanhol.

O programa Viagem Literária tem como objetivo aproximar autores, contadores de histórias, livros e bibliotecas do cidadão paulista. Além de ser parte importante de um conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas e centros de convivência multicultural para toda comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal            



i7 Notícias
-->