Após quase 8 meses, prefeitura de Assis fecha cratera em avenida e libera tráfego

Buraco surgiu durante forte chuva no início de janeiro e uma pessoa morreu no local.


Buraco surgiu durante forte chuva no início de janeiro e uma pessoa morreu no local. Obra é entregue depois de quatro adiamentos e muita reclamação de comerciantes.
 

Após mais de sete meses e pelo menos quatro adiamentos do prazo de conclusão das obras, a prefeitura de Assis liberou esta semana o tráfego na Avenida Otto Ribeiro, onde uma enorme cratera se abriu no dia 4 de janeiro durante uma forte chuva. Na ocasião, um carro foi arrastado pela correnteza do Córrego do Jacu e um motorista de 63 anos morreu.

A interrupção da avenida causou muito transtorno, pois a via de trânsito rápido liga o centro da cidade a vários bairros. Além disso, também é trajeto dos motoristas que seguem para outras cidades da região, como Cândido Mota e Tarumã.

Além dos problemas causados aos motoristas, a cratera que fechou o tráfego por mais de sete meses trouxe prejuízos a comerciantes da região, que viram seus negócios sentirem a falta dos clientes. O comerciante Rafael Bonassi Campos chegou a protestar contra as seguidas promessas da prefeitura para entregar a obra.

Foram pelo menos quatro adiamentos. No dia 19 de abril, o prefeito José Fernandes (PDT) estimou para junho a entrega da avenida. O prazo venceu e Fernandes, no dia 10 de julho, renovou sua estimativa para mais 15 dias.

No dia 25 de julho o novo prazo voltou a vencer e a prefeitura, culpando as chuvas de junho, refez suas contas, estendo a data-limite para o dia 12 de agosto. Mas um pouco antes, no dia 8, uma adutora recém-instalada se rompeu e novo adiamento foi feito, porém, sem prazo. Nesta semana, enfim, a avenida foi liberada ao tráfego.
 


Acima, a avenida interrompida pela cratera e, agora, já liberada ao tráfego (abaixo) (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->