Associação Mulher Unimed Assis dá início ao projeto Canto Coral

Aberto a toda a comunidade, ainda existem vagas disponíveis, caso haja interessados em participar que sejam maiores de 18 anos.


 

 

Foi realizada essa semana a primeira aula do curso Canto Coral da Unimed Assis. Aberto a toda a comunidade, ainda existem vagas disponíveis, caso haja interessados em participar que sejam maiores de 18 anos. As aulas são realizadas às segundas-feiras, das 16h às 17h30, com custo de apenas R$ 10 por mês que será revertido em material de higiene para doação a instituições filantrópicas de Assis e região.

A iniciativa é da AMU – Associação Mulher Unimed, que tem como presidente Rosana Conte Boutros. “Nosso objetivo com o Canto Coral é estimular as pessoas a desenvolverem talentos e habilidades, convivência em grupo, melhorar a qualidade de vida e levar alegria, cantando para os doentes nos hospitais, nos asilos e para a comunidade em geral”, explica.

A AMU Assis foi criada em fevereiro de 2003 em um momento de novas associações, feitas pela Associação Mulher Unimed do Estado de São Paulo (AMUSP) e a Associação Mulher Unimed do Centro Oeste Paulista (AMUCOP). Assim a AMU atua no cenário regional, em conformidade com os objetivos destas associações do Sistema Unimed, direcionando os recursos disponíveis, levando-se em conta as necessidades regionais de cada Unimed. A Associação tem por objetivo estimular o voluntariado, abraçando e executando projetos regionais desde que estejam inseridos em Programas de Responsabilidade Socioambiental que promovam o bem estar da comunidade em que está inserida.

Uma das participantes, Cecilia Maciel Rotondaro, participou na época da sua faculdade de um coral e agora está muito animada com essa iniciativa da Unimed Assis. “Estou tendo esta oportunidade de resgatar todo o bem estar que o canto promove na vida, engrandece a alma da gente. A Unimed está de parabéns em proporcionar tanto para quem se apresenta quanto para quem recebe todo esse carinho, a música promove saúde emocional e por conseqüência física”, declara.

A professora e regente do coral, Liliane Câmara, informa que não é necessário ter experiência com canto para participar do projeto. “Qualquer pessoa adulta pode participar das aulas que terão técnica vocal, postura, respiração, repertório e ensaio dinâmico. A música traz diversos benefícios à saúde como concentração da memória, socialização, convivência em grupo e vinculo de amizade, o que proporciona qualidade de vida”, ressalta.

Serviço:
Projeto Canto Coral
Aulas: Segundas-feiras, às 16h, na sede da Unimed Assis
Custo: R$ 10,00 por mês, revertido em material de higiene para doação a instituições filantrópicas
Inscrições: Pelo telefone (18) 3302-3000, ramais: 3029 ou 3013

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->