Em uma semana, sete acidentes de trânsito são registrados na Av. Siqueira Campos

Diretor do Departamento de Trânsito, Segurança e Transporte falou sobre o que irá ser feito para que haja a redução destes números.


Diretor do Departamento de Trânsito, Segurança e Transporte falou sobre o que irá ser feito para que haja a redução destes números

 


No último acidente registrado na semana, um motociclista ficou ferido ao colidir contra a lateral de uma pick up
 

Um acidente de trânsito ocorrido no último sábado, dia 12, fez com que subisse para sete o número de ocorrências registradas durante uma semana apenas na Avenida Siqueira Campos.

Este último acidente ocorreu por volta das 22h, quando trafegava um Fiat/Strada, branca, com placas de Quatá, pela Av. Siqueira Campos, sentido bairro / centro, e ao chegar no cruzamento com a Rua Joaquim Oliveira Roça, o motorista deu seta para virar sentido Vila Nova, mas não notou que pela mesma avenida, em sentido contrário, vinha uma moto Honda/150cc prata, ocasionando a colisão.  A vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao pronto-socorro pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.

Do dia 07 ao dia 12 de agosto, em apenas cinco dias, foram sete o número de registros de acidentes de trânsito na Avenida Siqueira Campos, uma das principais vias de Paraguaçu Paulista. Entre essas ocorrências, seis delas ocorreram entre carro e moto. No total, foram sete pessoas feridas.

Este alto índice de acidentes está preocupando os moradores do município, principalmente aqueles que fazem uso desta via para se locomoverem no seu dia a dia.

A nossa reportagem entrou em contato com o Coronel Hipólito, diretor do Departamento de Trânsito, Segurança e Transporte de Paraguaçu Paulista. Segundo ele, a Prefeitura Municipal irá de imediato realizar uma estatística, junto à Polícia Militar, para verificar as principais características das ocorrências, para que posteriormente possa ser traçado um plano para que ocorra a diminuição destes acidentes.

Hipólito relatou uma ação que já será colocada em prática pelo seu departamento. “É sabido que a maior parte dos acidentes pode ser por falha humana, uma desatenção e até uma imprudência, isso requer uma fiscalização. [...] Já estamos mantendo contato com a Polícia Militar, solicitando que aumente a fiscalização de trânsito nestes locais. Uma fiscalização mais efetiva irá contribuir para a redução dos índices de acidentes nestes locais.”

Caso a fiscalização não seja suficiente para a redução dos números de acidentes, outras estratégias poderão ser feitas, como explica o diretor. “O primeiro passo é a fiscalização, mas, de repente, possa ser que haja uma reengenharia do local, isso também pode reduzir os acidentes. Talvez uma melhoria na sinalização. Tudo nós iremos verificar e estudar com bastante calma e bastante técnica, para que a gente possa reduzir estes muitos acidentes.”

 


Coronel Hipólito, diretor do Departamento de Trânsito, Segurança e Transporte de Paraguaçu Paulista, falou das ações que poderão ser realizadas para a diminuição do número de acidentes



i7 Notícias
-->