Temporal provoca estragos em diversas regiões de Marília

Cerca de 30 famílias ficaram desabrigadas, mas apenas cinco aceitaram ir para abrigo.


Segundo a Defesa Civil, não há informações de feridos. Cerca de 30 famílias ficaram desabrigadas, mas apenas cinco aceitaram ir para abrigo.

 


Parte do telhado de um posto foi arremessada com a força do vento (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)
 

Um temporal provocou estragos em Marília neste domingo (20). A chuva e o vento destelharam casas e comércios, derrubaram árvores e até postes de energia elétrica. Segundo a prefeitura, equipes foram às ruas para avaliação dos danos provocados pela chuva.

A Defesa Civil informou que acionou todas as equipes para auxiliarem as famílias atingidas pela chuva que causou estragos em diversas regiões da cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, não há informações de feridos. Cerca de 30 famílias ficaram desabrigadas, mas apenas cinco aceitaram ir para abrigos que foram montados pela Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

 


Temporal provoca estragos em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)
 

Segundo a CPFL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, a chuva destelhou casas derrubou árvores causando interrupção no fornecimento de energia para 480 clientes. "Equipes foram deslocadas para recuperar a rede elétrica, que teve vários cabos partidos, pela ação de quedas de árvores, galhos e objetos lançados contra a rede", informou a empresa.

Equipes do Daem, Codemar, Secretaria de Obras assim como a Assistência e Desenvolvimento Social e Diretoria de Segurança Pública estão percorrendo os pontos mais críticos para avaliar a situação e começar os trabalhos de recuperação.

 


Postes ficaram pendurados com a força do vento em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)
 

O prefeito Daniel Alonso, que coordena as ações de reparos, disse que “neste primeiro momento o mais importante é acompanhar o atendimento das ocorrências para que possamos mapear a situação, quantidade pessoas feridas ou desabrigadas para que recebam todo o suporte necessário”.

Ainda segundo a CPFL, em Bauru, também houve queda de energia devido às chuvas e ventos. Cerca de dois mil clientes foram atingidos, incluindo Bauru Shopping, sendo que todos os casos foram solucionados até às 12h50.

 


Árvores caíram no bairro Tóffoli, em Marília (Foto: Arquivo Pessoal)

 


Grade de uma escola infantil na zonal sul ficou danificada com queda de árvore (Foto: Arquivo Pessoal)

 


Cobertura de um posto de combustíveis na Avenida Rio Branco cedeu (Foto: Arquivo Pessoal)

 


Cobertura de uma universidade de Marília ficou danificada (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->