Tupãense que sofreu AVC na Colômbia deixa o hospital

Lucas está bem apesar de algumas sequelas como a paralisação em parte do rosto e no braço.


 


Lucas está bem apesar de algumas sequelas como a paralisação em parte do rosto e no braço
(Foto: Matheus Junqueira / Arquivo Pessoal)

 

O estudante tupãense de 27 anos que sofreu um Acidente Vascular Cerebral durante intercâmbio na Colômbia, no último dia 10 de agosto, recebeu alta hospitalar neste fim de semana.

Lucas Junqueira Assumpção, que é de Tupã (SP), estava internado em uma clínica particular em Bogotá desde o dia em que sofreu o AVC, durante a aula na Universidade Nacional da Colômbia.

A família iniciou uma campanha na internet para conseguir arcar com os custos do tratamento médico que já passava de R$ 15 mil, além de tentar trazê-lo para o Brasil, o que até então só seria possível com um voo com suporte médico.

O irmão de Lucas, Matheus Junqueira Assumpção, está em Bogotá desde o dia 12 de agosto e acompanha a recuperação do irmão. Os dois estão hospedados na casa de amigos e ainda não há uma previsão de quando poderão voltar para o Brasil.

“Ainda não sabemos quando vamos voltar para o Brasil. Nesta terça-feira (22), o Lucas vai passar pela consulta no neurologista mais uma vez e ele deverá nos dar mais informações sobre o que precisamos para poder fazer essa viagem. É o que mais me preocupa neste momento, podermos voltar para casa.”

A causa do AVC, segundo Matheus, ainda não foi descoberta pelos médicos da Colômbia e ele deverá continuar o tratamento e também a pesquisa sobre o que pode ter provocado o acidente vascular no Brasil.

Ele vai ter que continuar o tratamento no Brasil, com fisioterapia e também nos orientaram também a procurar um hematologista.”

Ainda segundo Matheus, Lucas está bem apesar de algumas sequelas como a paralisação em parte do rosto e no braço, mas ele está se recuperando.

 

Fonte: Tupã Notícias / G1 Bauru



i7 Notícias
-->