Casa do Artesão é reinaugurada com a presença de grande público em Paraguaçu

O evento marca o retorno das atividades de exposição e venda dos produtos artesanais confeccionados por paraguaçuenses.


O evento marca o retorno das atividades de exposição e venda dos produtos artesanais confeccionados por paraguaçuenses

 


Um grande público marcou presença na reinuguração  (Foto: Mané Moreno)
 

Dezenas de pessoas participaram da reinauguração da Casa do Artesão, realizada na noite da última sexta-feira, dia 18, em Paraguaçu Paulista. Profissionais, autoridades e a comunidade participaram deste importante evento, que marca a volta da exposição e venda dos produtos confeccionados por paraguaçuenses.

A Casa do Artesão é coordenada pela Associação dos Artesãos da Estância Turística de Paraguaçu Paulista. Ela ficou fechada por um ano, e retorna em grande estilo.

A prefeita Almira Garms participou da reinauguração e falou sobre a importância do local. “É com muita alegria que estamos reabrindo a Casa do Artesão. Temos também que perceber que é uma fonte de renda, de geração de renda. Nós estamos com um país em crise. Dessa forma, então, todos aqueles que têm esta habilidade do dom artístico, têm a possibilidade de estar melhorando a renda familiar.”

A Associação dos Artesãos tem como presidente Neuza Ruíz, que também falou sobre a Casa do Artesão. “Todos os artesãos que quiserem participar, as portas estarão abertas, para um grande trabalho da nossa cidade, para os visitantes, turistas que estejam passeando em Paraguaçu Paulista. Estamos oferecendo os nossos produtos: tecido, tela, crochê, porcelana, muitas novidades. Espero que todos possam participar e nos visitar.”

Além dos produtos citados por Neuza Ruíz, a Casa do Artesão conta com brincos, bolsas, vasos, cestos, esculturas, cestas, entre outros.

Ainda segundo a presidente, a casa ficou fechada por um ano. “Vinte e cinco profissionais fazem parte da associação no momento. Mas, quem quiser participar, basta procurar a associação. A mensalidade custa somente R$ 10,00 e a prefeitura fornece o prédio sem cobrar aluguel, água e energia”, ressalta.

A Casa do Artesão fica na Avenida Brasil, s/n, em frente ao Terminal Rodoviário. O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira; das 9h às 17h nos dois primeiros sábados do mês, e das 9h às 13h nos demais sábados. Horários alternativos, principalmente aos domingos e feriados, estão sendo estudados para serem implantados.(Fotos: Mané Moreno)



i7 Notícias
-->