Vereadores fazem questionamentos à Prefeita Almira Garms e a CODASP

A Câmara de Vereadores aprovou 6 requerimentos durante Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 21.


Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 21 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou 6 requerimentos.

Requerimento 93/2017, de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio do vereador Josimar Rodrigues, que requer à Prefeita Municipal informações sobre as obras das galerias de águas pluviais existentes na Av. Sete de Setembro, nas proximidades do Conjunto Habitacional Antônio Pertinez.

Na administração anterior foram realizadas obras na Avenida Sete de Setembro, como asfalto, galerias de águas pluviais e iluminação. Segundo o vereador Serginho, “as obras demoraram e o serviço não atendeu a expectativa dos moradores do Conjunto Antônio Pertinez, que continuam sofrendo com as enchentes, durante o período chuvoso”.                                       

Outro fato de relevância é a iluminação, pois apenas um trecho do local foi contemplado com a iluminação. Assim, o trecho entre a Rua Milton Bazo e o Trevo da SP 284, não recebeu nenhum tipo de iluminação. “Na referida via há uma movimentação intensa de pessoas que utilizam a avenida, e residem no Conjunto Dona Lina Leuzzi, sendo muito utilizada por pedestres e ciclistas, além de veículos de tração animal, que no período noturno, colocam suas vidas em risco, utilizando a aludida Avenida sem iluminação, numa completa escuridão”, disse Serginho.

O requerimento questiona ao Executivo se existe algum projeto em andamento para melhoria dos problemas relatados.

Requerimento 94/2017, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a manutenção da Rua “H” e demais vias existentes no loteamento Rancho Alegre.

“A Rua H apresenta-se intransitável atualmente em decorrência do areião, justificando assim a urgência de medida no local. No mesmo sentido, as demais ruas do loteamento Rancho Alegre estão em precário estado de conservação”, disse o vereador Paulo.

O requerimento questiona se existe previsão para que seja realizada a devida manutenção da Rua “H” e demais ruas existentes no Rancho Alegre.

Requerimento 95/2017, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações quanto as obras para melhoria da ponte sobre o Rio Capivara, na estrada municipal Otávio Moço, localizada nas proximidades do Distrito de Roseta.

O tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Capivara é perigoso e oferece alto risco de acidentes, visto que, por ser a ponte estreita, a mesma somente permite a passagem de um veículo por vez.

“Salientamos que, por tratar-se de região basicamente sucroalcooleira, é frequente o trânsito de caminhões e treminhões, transportando cana-de-açúcar, além de carros, motos, carroças, cavalos, bicicletas e pedestres. Assim, em uma estrada vicinal, que não dispõe de acostamento, desprovida de fiscalização e com uma ponte para a passagem de apenas um automóvel de cada vez, a ocorrência de acidentes é constante e nossa preocupação é recorrente”, disse Paulo Japonês.

O requerimento questiona se existe previsão para que sejam realizadas as medidas necessárias na ponte; e se existe a possibilidade da ponte ter duas pistas, ou seja, para que dois veículos possam atravessar simultaneamente a mesma.

Requerimento 96/2017, de autoria do vereador Marinho Thimoteo, com assinatura de apoio da vereadora Neide Teodoro, que requer à CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) informações sobre a recuperação de estrada da Mombuca pelo programa Melhor Caminho.

Em 2014 a Prefeitura celebrou convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, no valor de quase 2 milhões e meio de reais, visando recuperar totalmente a estrada da Mombuca, conhecida como estrada da Paralcool, que liga a rodovia Manilio Gobbi até o Bairro Brejão e Mombuca, passando pela usina Raizen conforme divulgado na imprensa local.

De acordo com a justificativa do requerimento, atualmente, o trecho entre a rodovia até a linha do trem está em condições razoáveis, porém, o trecho que se inicia da linha do trem até a usina Raizen está em péssimas condições, havendo reclamações por parte dos cidadãos que reclamam de dores nas costas devido aos socos que são submetidos no momento do seu deslocamento até o trabalho (usina).

“A falta de escoamento adequado de águas pluviais também permite  que a água passe por cima da estrada, cortando o leito e dificultando a passagem de veículos e ocasionando danos aos mesmos. Neste sentido, o presente requerimento visa obter algumas informações”, disse o vereador Marinho.

Requerimento 98/2017, de autoria do vereador Vitor Bini, com assinatura de apoio dos vereadores Serginho e Josimar Rodrigues, que requer ao presidente do Banco do Brasil informações quanto a possibilidade de ampliação dos terminais de autoatendimento, em virtude do aumento de fluxo de clientes.

O Banco do Brasil passou por uma reestruturação e, em nosso município, houve o fechamento da agência da Praça da Matriz, fazendo com que todos os clientes fossem transferidos para a agência da Rua Santos Dumont.

“Ocorre que, com a mudança, o Banco do Brasil não promoveu melhorias no seu autoatendimento, o que causa um grande congestionamento naquela área, trazendo inúmeros transtornos aos clientes”, disse Vitor Bini.

O requerimento questiona se existe a possibilidade de instalação de novas máquinas no autoatendimento; e se as máquinas da antiga agência foram devolvidas; e em caso negativo, se seria possível instalá-las na nova agência.

Requerimento 99/2017, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a possibilidade de disponibilizar holerite impresso aos servidores públicos municipais.

“Os servidores públicos municipais podem visualizar e imprimir o seu holerite por meio do site da Prefeitura, porém, são muitos os servidores que não têm acesso a computadores em seu local de trabalho, e muitos não possuem em sua residência um PC nem uma impressora. Destaco ainda que, alguns funcionários, possivelmente uma minoria, porém significativa e detentora de direitos, não têm conhecimento de informática, tampouco sabem utilizar um computador. Neste sentido, alguns servidores nos procuraram reivindicando o recebimento do holerite impresso pois, para terem acesso ao citado demonstrativo, precisam fazer uso de um estabelecimento comercial, denominado “lan house” e assim pagar tanto para utilizar um PC com acesso à Internet quanto arcar com os custos da impressão do holerite, justificando assim a apresentação deste requerimento”, explicou o vereador Paulo.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->