Bandidos armados assaltam ônibus de sacoleiros e levam mais de R$ 21 mil em Martinópolis

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no roubo foram presas.


Ladrões portavam um revólver e uma faca durante o crime, que ocorreu próximo ao trevo de Martinópolis. Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no roubo foram presas.

 


Fato foi registrado em Martinópolis (Foto: Polícia Militar/Cedida)
 

Um ônibus de sacoleiros foi assaltado na noite desta segunda-feira (21), em um posto de combustíveis, próximo ao trevo de Martinópolis. Segundo informações da Polícia Civil, bandidos armados com um revólver e uma faca levaram R$ 21.251 dos ocupantes do coletivo, que partiu de Presidente Prudente com destino à São Paulo (SP). Quatro pessoas suspeitas de participarem do crime foram presas.

Por volta das 19h30, o ônibus parou em um posto de combustíveis para pegar dois passageiros, que seguiriam na excursão. Porém, durante a parada, quatro pessoas embarcaram no veículo e a responsável pela viagem questionou os dois passageiros que não faziam parte do grupo, momento em que o assalto foi anunciado, de acordo com a polícia.

Um homem estava armado com um revólver e outro com uma faca. Um deles recolhia o dinheiro dos passageiros, enquanto o comparsa ficava na porta do ônibus. Após subtraírem a quantia, os ladrões ordenaram que o motorista seguisse a viagem sem passar pelo trevo da cidade, desceram do coletivo e fugiram, segundo a polícia.

O grupo acatou a ordem dos criminosos e só parou na cidade de Rancharia, onde acionaram a polícia. Um dos suspeitos foi localizado com um revólver e uma quantia em dinheiro na Rodovia Homero Severo Lins (SP-284), além de um casal, que estava em um veículo, e também foi abordado.

Um homem, também suspeito, foi encontrado com uma quantia em dinheiro, na Rua Nove de Julho, em Martinópolis. Os quatro foram levados para a delegacia, confessaram a participação no crime, e foram presos, de acordo com a Polícia Civil.

Na unidade policial, o grupo de bandidos afirmou que mais uma mulher também integrava o “bando”, porém ela não foi localizada. Um dos homens era foragido do sistema prisional, conforme a polícia.

As quatro pessoas foram encaminhadas para audiência de custódia, em Presidente Prudente. Do total de dinheiro roubado dos passageiros, apenas uma parte - não informada - foi recuperada, sendo esta quantia dividida entre eles após um acordo, ainda segundo as informações da Polícia Civil.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->