Desenvolvendo Novas Habilidades

Leia o artigo de Maria Danielle da Silva Lacerda - Bacharel em Administração de Empresas.


 

Quantas pessoas você conhece que estão desempregadas?

Devia ser uma opção nas redes sociais o Status: Desempregado.

A crise bateu nas portas de muitos brasileiros e, posso dizer que, esse momento fez com que muita gente saísse da zona de conforto e buscasse novos caminhos e outras habilidades para saírem do sufoco.

Não há vagas!!!

Quanto mais assistir os telejornais, mais dinheiro irá ver descer pelos ralos e saírem de nossos bolsos.

Porém, para os telespectadores assíduos de Ana Maria Braga (Mais Você – TV Globo) diversas formas de driblar a crise são mostradas, todas voltadas para pessoas que mudaram de profissão e se jogaram no mundo culinário. E posso afirmar que, o mundo gastronômico não existe crise.

Mas independentemente da área profissional, o desemprego chegou com força e desde 2015 só vem crescendo o índice de pessoas no mercado de trabalho a procura de uma vaga.

Então o que fazer enquanto não se avista melhorias no País? Vivemos numa geração desesperançosa, sem perspectivas de crescimento, de melhoria. Não saímos mais nas ruas para reivindicar porque não acreditamos na mudança. Isso é fato!

A receita ou, melhor dizendo, a fórmula é buscar novos caminhos, descobrir novas habilidades e arriscar suas fichas, mesmo se for poucas. Não haverá outro momento se não tentar o agora.

Busque outras possibilidades, estude mais, pense em propostas de mudança de cidade ou região. Aceite conhecer outros ramos de empresas na qual você nunca trabalhou.

São nas dificuldades que se desenvolvem novas habilidades.

E tenha certeza, o emprego não baterá em sua porta. Esteja disposto a sair à procura, pesquisar, andar, telefonar se preciso. Mostre interesse e não desista com o primeiro NÃO.

A ousadia é aliada ao crescimento e também às mudanças. Esteja preparado para o NÃO, mas acredite em escutar um SIM.



​Maria Danielle da Silva Lacerda
Bacharel em Administração de Empresas
Pós Graduada em Gestão Empresarial e de Pessoas
Pós Graduada em Administração de RH
Cursando Pedagogia



i7 Notícias
-->