Ladrão é morto a tiro por proprietário de drogaria após furto em Presidente Prudente

Bandido foi surpreendido pelo comerciante quando saía do local.


Bandido foi surpreendido pelo comerciante quando saía do local. Crime ocorreu no Jardim Jequitibás.

 


 Bandido levou um tiro após furtar a farmácia, em Presidente Prudente (Foto: Júnior Paschoalotto/TV Fronteira)
 

Um homem morreu após levar um tiro no abdômen na noite deste domingo (10), no Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele furtou uma drogaria e, ao sair do local, foi surpreendido pelo proprietário, que efetuou um disparo com uma pistola de calibre 380. O ladrão chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o documento, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, onde uma pessoa havia sido atingida por tiro. Ao chegarem em frente à drogaria, os militares encontraram o bandido caído em via pública com um ferimento no abdômen. O indivíduo já era conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos, conforme o boletim.

No local, também estava o autor do disparo, um comerciante, que portava uma arma de fogo, a qual foi colocada no chão após determinação dos militares. De acordo com o registro, os policiais observaram no chão um projétil intacto da arma, vários produtos de higiene e suplemento alimentar. Parte da porta do estabelecimento estava estourada.

O comerciante alegou que é dono da drogaria e mora ao lado do estabelecimento, e na noite deste domingo (10) percebeu um barulho vindo do comércio, ocasião em que foi avisado por sua esposa de que alguém teria estourado a porta de vidro e estaria roubando a drogaria, segundo a ocorrência.

Diante disso, o proprietário pegou a arma e foi verificar o que estava ocorrendo, quando encontrou o bandido saindo da farmácia com vários objetos.

Com a arma apontada para o criminoso, o comerciante determinou que o mesmo parasse imediatamente, porém, ele não atendeu ao pedido e ainda colocou uma das mãos sob a camiseta, fazendo menção de estar armado, conforme o documento.

Nesse momento, o proprietário disparou um único tiro para se defender de uma possível agressão, segundo a ocorrência. Com o bandido não foi encontrada nenhuma arma, apenas moedas furtadas da drogaria.

O ladrão foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado e encaminhado ao Hospital Regional. Segundo nota do HR ao G1, o paciente deu entrada às 21h23 deste domingo (10) no Pronto-socorro da unidade de saúde e foi atendido prontamente pela equipe médica e de emergência. “No entanto, devido à gravidade de seu estado de saúde, o mesmo evoluiu a óbito à 0h45 desta segunda-feira (11) “.

O comerciante apresentou aos policiais o registro da arma de fogo usada no crime. A documentação foi copiada e, em princípio, não há qualquer irregularidade, de acordo com as informações contidas no boletim. A pistola foi apreendida.

Após prestar depoimento, o proprietário da drogaria foi liberado.

 

Fonte:  G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->