Prefeitura de Paraguaçu Paulista promove Semana do Trânsito

A solenidade de abertura será no dia 18 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, às 10h.


A Prefeitura do município de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Trânsito, Segurança e Transporte realizará a Semana Nacional do Trânsito entre os dias 18 a 25 de setembro. A solenidade de abertura será no dia 18 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, às 10h.

Por ocasião desse evento, será proferida uma palestra pelo capitão da Polícia Militar Fernando Santana Xavier, especialista no assunto, sobre trânsito com o tema defino pelo CONTRAN para o ano de 2017: “Minha decisão faz a diferença no trânsito”. Todos estão convidados a participar.

 

Semana Nacional de Trânsito

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A Semana deve ter uma abrangência nacional e mostrar a mudança de postura do governo frente a este assunto, além de ser um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

De acordo com o diretor de Trânsito, coronel Hipólito, em Paraguaçu Paulista serão desenvolvidas várias ações em comemoração e valorização da Semana Nacional do Trânsito: Palestras, Blitz e Bloqueios educativos, entrega de cartilhas contendo orientações, orientações por meio de rádio, jornais, redes sociais, faixas e outras.

As orientações com foco na prevenção de acidentes estarão alinhadas com a realidade e necessidade do nosso município, ou seja, terão destaque orientações aos motociclistas, orientações aos ciclistas, cuidados nos cruzamentos, os riscos do uso de celular no volante, os perigos do uso de álcool e drogas no volante, a importância do uso do cinto de segurança.

Para o desenvolvimento dessa semana foi firmada parceria com o Rotary Clube, Rotaract Clube, Lions Club, Associação Comercial, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->