Idoso morre após comemorar ponto feito em partida de vôlei de jogos regionais em Marília

Vítima de 72 anos sofreu uma parada cardíaca durante a partida em Marília e foi atendido ainda no local pelo Samu.


Vítima de 72 anos sofreu uma parada cardíaca durante a partida em Marília e foi atendido ainda no local pelo Samu. Organização informou que ele apresentou atestado médico que estava apto para prática do esporte.

 


Jogos Regionais do Idoso são realizados neste fim de semana em Marília (Foto: Reprodução / TV TEM)
 

Um idoso de 72 anos morreu após sofrer um infarto durante uma partida de vôlei dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) realizado em Marília.

Segundo informações da prefeitura de Marília, que integra a organização dos jogos, Lizírio Teixeira de Souza jogava pela equipe de Cândido Mota em uma partida contra o time de Adamantina na manhã desta sexta-feira e passou mal após a comemoração de um ponto que havia acabado de fazer.

Ainda de acordo com a prefeitura, antes do início da partida, foi realizada a aferição de pressão arterial, confirmando que os jogadores estavam aptos. Com três minutos de jogo, Lizírio fez o saque, marcou o ponto e, no momento da comemoração, passou mal.

Ele foi atendido ainda no ginásio pela equipe médica do local e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava no poliesportivo Pedro Sola, que fica ao lado do ginásio de esportes.

A equipe médica realizou os procedimentos para a reanimação e, imediato encaminhamento ao Hospital de Clínicas, onde o óbito foi constatado poucos minutos depois.

A organização dos jogos informou que Lizírio Teixeira de Souza apresentou atestado médico para inscrição, exigência para que os idosos possam participar da competição, confirmando que estava apto a praticar atividades físicas.

Em nota, a administração municipal, por meio de todas as secretarias, informou que se solidariza com os familiares e participantes do Jori, reafirmando que a cidade atendeu todos os critérios exigidos pela organização estadual para sediar o evento e seguirá mantendo a estrutura de acolhimento e segurança dos idosos e, respectivas, delegações.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->