Programa Apadrinhe tem reunião prévia de lançamento em Paraguaçu Paulista

A solenidade de lançamento do programa acontecerá no início de outubro.


A solenidade de lançamento do programa acontecerá no início de outubro
 


Representantes da sociedade de Paraguaçu Paulista marcaram presença na reunião
 

A 3ª Vara da Comarca de Paraguaçu Paulista realizou na última quarta-feira, dia 13, a reunião prévia do lançamento do Programa Apadrinhe, instituído através de parceria firmada entre o Poder Judiciário e Prefeitura Municipal.

O Programa Apadrinhe tem como objetivo buscar padrinhos para as crianças e adolescentes acolhidos nas instituições Casa Lar e Casa Abrigo, como explicou o juiz de direito Dr. Matheus Romero.

“Em linhas gerais, pode-se dizer que o apadrinhamento afetivo visa a concessão de um auxílio às crianças e aos adolescentes abrigados e que possuem remota possibilidade de adoção ou retorno à família de origem. Em regra, esses jovens permanecem nas instituições de acolhimento até a maioridade e necessitam de uma integração social para que possa alcançar um futuro digno. E, nesse ensejo, a figura do padrinho surge como peça chave na condução dessas crianças e adolescentes para que tenham um norte a seguir.”

Mais detalhes sobre o Programa Apadrinhe serão expostos na solenidade de lançamento, que acontecerá no dia 04 de outubro, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista. Fotos: Manoel Moreno

 

 

 



i7 Notícias
-->